Maria comenta expectativa para final do Brasileirão Feminino Neoenergia: 'Ansiosa e confiante'

Maria comenta expectativa para final do Brasileirão Feminino Neoenergia: 'Ansiosa e confiante'

Pilar na campanha do Palmeiras até a decisão, meio-campista espera grande jogo diante do Corinthians neste domingo (26)

Maria comemora um dos gols do Palmeiras sobre o Internacional na semifinal do Brasileirão Feminino Neoenergia Maria comemora um dos gols do Palmeiras sobre o Internacional na semifinal do Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Cris Mattos / Staff images Woman / CBF

O clima é de muita expectativa antes do clássico deste domingo (26), entre Corinthians e Palmeiras, que decide o Brasileirão Feminino Neoenergia. Meia do Verdão, Maria não esconde a ansiedade para o duelo, marcado para às 21h na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Em entrevista ao site da CBF, a meio-campista revelou um pouco do que tem sido o clima no Palmeiras nos dias que antecedem a grande decisão.

"A expectativa é de um grande jogo, mais um dérbi, um jogo muito importante. Estou muito ansiosa e muito confiante. A gente vem trabalhando bastante. Todo nosso trabalho é para esse momento. Vai ser um jogo muito bom", afirmou.

No jogo de ida, o Palmeiras encontrou muitas dificuldades para romper a barreira defensiva do Corinthians. Derrotado por 1 a 0 no Allianz Parque, o Alviverde precisará de uma vitória por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal em Itaquera. Para Maria, é justamente essa melhora no desempenho ofensivo que pode dar o título ao Verdão.

"O segredo do Palmeiras é o nosso jogo ofensivo, é o perde-pressiona, é o jogo rápido. Temos uma transição ofensiva muito forte e rápida. E a gente joga muito em coletivo. Então, isso vai fazer a diferença. As tomadas de decisões vão ter que ser mais rápidas e (teremos que) aproveitar as oportunidades", avaliou.

 

"São jogos importantes, em que ninguém quer perder"

 

Para apimentar ainda mais o clássico, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na última quarta-feira, pelo Paulistão Feminino. No Allianz Parque, os rivais ficaram no empate por 1 a 1. A decisão de domingo será precedida por mais um duelo entre os dois clubes, no sábado, pelo Brasileirão Assaí. Ou seja, clima de rivalidade não vai faltar antes do jogo, que promete ser ainda melhor por conta disso.

"Com certeza, aumenta a expectativa e o nível do jogo. São jogos importantes, em que ninguém quer perder, isso acaba aumentando o nível do jogo. Isso deixa tudo muito competitivo. São equipes qualificadas. Quanto mais jogos fortes tiverem, melhor para o futebol feminino e para a gente", comentou.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam pelo jogo de volta do Brasileirão Feminino Neoenergia neste domingo (26), às 21h, na Neo Química Arena. A partida terá transmissão ao vivo da Band, do Sportv e das contas oficiais do Desimpedidos e do Brasileirão Feminino no Tik Tok. As quatro transmissões não apenas aumentam a visibilidade da competição e do futebol feminino, mas aproximam as jogadoras de suas famílias, que muitas vezes acompanham os jogos à distância.

"Eu fico muito feliz por ver o futebol feminino crescendo, evoluindo, espero que continue assim. A gente está vivendo um momento muito positivo e muito importante para a modalidade. A gente se sente importante. Essa visibilidade é algo que a gente vem lutando há muito tempo. Tem sido um ponto muito positivo, e é muito bom para nossas famílias, que estão longe, poderem acompanhar. A gente fica feliz por ter esse contato com eles", concluiu.

Camilinha e Maria em Palmeiras x Internacional pelo Brasileirão Feminino Neoenergia Camilinha e Maria se abraçam após vitória do Palmeiras sobre o Internacional
Créditos: Cris Mattos / Staff images Woman / CBF

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil