Kindermann volta ao futebol feminino em 2017

Kindermann volta ao futebol feminino em 2017

Há um ano fora das competições femininas de futebol, o tradicional time de Santa Catarina retomou as atividades dentro da modalidade

Jogadoras Kindermann Jogadoras Kindermann
Créditos: Kindermann/ Divulgação

Longe das competições do futebol feminino há um ano, o Kindermann-SC está de volta. Finalista do Campeonato Brasileiro em 2014 e campeão da Copa do Brasil em 2015, a equipe vem retomando as atividades e o lugar que lhe é de direito dentro da modalidade.

Como não podia ser diferente, o time vai disputar nessa temporada o Brasileiro Feminino Série A1. No Grupo 1, ao lado de outros sete clubes (Audax-SP, Vitória-PE, São Francisco-BA, Iranduba-AM, Corinthians, Grêmio e Sport). Diante da sua saudosa torcida, que vive a expectativa de rever o time dentro de campo, os catarinenses estreiam na competição no próximo domingo (12), contra o Iranduba.

– É um jogo que será bastante difícil para o Kindermann após um ano parado, mas será contra várias meninas que já jogaram e que conhecem bem o Kindermann, inclusive meninas que foram lançadas aqui. Nós montamos um time para brigar por uma posição. O nosso objetivo é ser campeão brasileiro visto que nós já fomos vice-campeão Brasileiro e campeões da Copa do Brasil. O único título que ainda não temos é do Brasileiro. Mas, acredito que montamos uma equipe boa e forte, com um treinador bastante gabaritado, jogadoras experientes, e acredito que será um jogo, apesar de difícil se tratando de uma estreia, muito bem disputado – declarou o presidente Salézio Kindermann ao site da CBF.

O reencontro do Kindermann com o futebol feminino não é o único. Jorge Barcellos, ex-treinador da Seleção Feminina, também está de volta. Atuando como técnico no masculino, Barcellos aceitou o desafio e vai comandar a equipe catarinense.

– Quando se está à frente da Seleção, você busca sempre o ápice do conhecimento e isso me fez crescer muito. Para mim é muito gratificante o convite para comandar o Kindermann, porque as vitórias que eu tive na minha carreira foram com o futebol feminino. Então é muito bom estar representando a modalidade novamente – afirmou o comandante, que conquistou a medalha de ouro com a Seleção nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.

Mesmo longe das competições femininas, o treinador não deixou de acompanhar as mudanças e evoluções que estão acontecendo na modalidade. Entre elas, o novo formato do Campeonato Brasileiro.

– A mudança é importante, porque antigamente tínhamos um período muito curto de competição. Agora teremos praticamente sete meses se juntarmos o tempo de preparação com o tempo do campeonato, isso dá um crescimento muito grande. Com a quantidade de clubes envolvidos, a gente acaba tendo também um conhecimento a mais, até mesmo na observação de atletas. Foi um ganho muito importante para o futebol feminino que tende a crescer ainda mais com esse Campeonato Brasileiro – finalizou.

Único representante de Santa Catarina

O Kindermann é a única equipe catarinense entre todos os participantes das Séries A1 e A2, fato exaltado por Rubens Renato Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

– Ficamos muito contentes com o retorno da Sociedade Esportiva Kindermann ao futebol. É o clube detentor da hegemonia insuperável no futebol feminino no Estado e uma potência nacional. Para a Federação Catarinense de Futebol é um orgulho imenso a volta das meninas do Kindermann e a representatividade do futebol feminino de Santa Catarina no cenário nacional – declarou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics