Kindermann, Corinthians e Rio Preto vencem pelo Brasileiro Feminino

Kindermann, Corinthians e Rio Preto vencem pelo Brasileiro Feminino

Além dos três vencedores, Ferroviária e Santos empataram por 1 a 1 pela primeira partida das Quartas de Final do Brasileirão Feminino

Kindermann Kindermann
Créditos: Divulgação: Kindermann Futebol

Os primeiros 90 minutos das Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 chegaram ao fim! Com disputas equilibradas, emocionantes e com gols nos últimos momentos, as oitos equipes que buscam o título do torneio começaram a escrever suas trajetórias nesta semana. Os jogos de volta acontecem nos dias 19 e 20 de setembro.

Kindermann-SC 1x0 Flamengo/Marinha-RJ

O Kindermann foi o primeiro clube a abrir vantagem nas partidas de ida do mata-mata. Jogando no seu estádio, a equipe catarinense superou o Flamengo/Marinha ao vencer por 1 a 0. A partida começou muito brigada e com muitas faltas. Os times buscaram chegar ao gol para abrir o placar, mas não conseguiram passar pelas defesas. No segundo tempo, o panorama não mudou. O embate foi amarrado, mas no fim do jogo, aos 44 minutos, o Kindermann marcou com Giovana, fechando o placar. Dessa forma, um empate classifica o Kindermann e o Rubro-Negro precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou por dois gols para se classificar.

Ponte Preta-SP 0x1 Corinthians-SP

O Corinthians saiu na frente na disputa rumo ao tão sonhado título nacional. No Moisés Lucarelli, o Timão derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. Em uma partida difícil, com os dois times pressionando, o gol da vitória saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo dos pés de Milene. Com o resultado, a equipe comandada por Arthur Elias vai para o jogo de volta com a vantagem do empate. Enquanto isso, a Macaca precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à Semifinal da competição no tempo regulamentar.

Rio Preto-SP 1x0 Iranduba-AM

No Anísio Haddad, o Rio Preto foi outra equipe a fazer o dever de casa. Fugindo o exemplo das outras partidas, o gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, quando Carol marcou nos acréscimos. Com isso, o time paulista pode até empatar na volta que garantirá vaga na próxima fase do torneio. Já o Iranduba, assim como Flamengo/Marinha e Ponte Preta, pode levar a decisão para as penalidades ao vencer por um gol de diferença ou por mais de dois gols para uma classificação direta.

Ferroviária-SP 1x1 Santos-SP

O outro confronto paulista desta fase foi o único jogo que terminou sem um vencedor. Na Fonte Luminosa, a partida entre Ferroviária e Santos terminou empatada em 1 a 1. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Raquel abriu o placar para a Locomotiva, mas a resposta veio seis minutos depois, quando Rosana empatou para as Sereias da Vila. Depois, aos 34 minutos, o Santos ainda teve um pênalti a seu favor quando Rosana foi derrubada dentro da área. A própria foi para a cobrança, mas chutou para fora. Com isso, o resultado está aberto e um novo empate na Vila Belmiro leva a decisão para os pênaltis.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics