Ketlen faz 100º gol com a camisa do Santos e dedica a avó: 'Presente em tudo'

Ketlen faz 100º gol com a camisa do Santos e dedica a avó: 'Presente em tudo'

A atacante fez o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Minas Brasília, pelo Brasileiro Feminino A-1, e se tornou a primeira mulher a marcar 100 gols pela equipe paulista.

Ketlen comemora 100 gols com a camisa do Santos Ketlen comemora 100 gols com a camisa do Santos
Créditos: Divulgação/Santos

A atacante Ketlen, do Santos, viveu mais um capítulo da bonita história que escreve no clube da Baixada. Neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Minas Brasília, ela marcou o seu 100º gol pelo Peixe, tornando-se a primeira jogador a alcançar esta marca. 

Ao fim da partida, ainda no gramado da Arena Barueri, Ketlen se emocionou e voltou no tempo ao falar do feito histórico que conquistou nos minutos finais da partida.

"Era um momento que eu estava esperando antes da quarentena e hoje graças a Deus saiu. Era um dia esperado e eu estava torcendo muito por isso. Ele saiu aos 48 minutos, mas com muita alegria e emoção. Estou muito feliz por poder representar o Santos, essa camisa que me acolheu quando eu tinha 15 anos”, declarou a atacante.

Uma das maiores jogadoras da história do Santos, Ketlen voltou da paralisação do Brasileiro Feminino A-1 com 97 gols marcados pelo Peixe. Após marcar duas vezes na rodada anterior, diante do São José, a atacante viu crescer a expectativa para o seu centésimo.

Nos dias que antecederam a partida, Ketlen recebeu apoio de muita gente. Mas o principal foi de sua mãe, que lembrou de uma torcedora muito especial que ela sempre carregará consigo.

"Essa semana, depois que eu fiz os dois gols, minha mãe até brincou comigo. Ela falou que a minha avó estava na arquibancada torcendo por mim. Eu dedico a ela, porque ela era santista. Desde criança eu ouvia as histórias dela e de todos para quem ela torcia, como Coutinho e Pelé. Então, o amor por essa camisa vem desde cedo. A minha avó está presente em tudo. Eu gostaria muito que ela estivesse aqui, infelizmente o destino não deixou, mas eu dedico a ela”, disse.

O gol ajudou a sacramentar a vitória por 2 a 0 sobre o Minas, que assegurou a liderança do Brasileiro Feminino A-1 ao Santos. Com a vitória, as Sereias da Vila chegaram aos 24 pontos na competição, com apenas uma derrota em nove jogos. O objetivo agora é seguir nessa toada, em busca não só de gols, mas de mais um título pelo Alvinegro.

“Todo mundo antes do jogo estava me apoiando, falando que hoje sairia o centésimo gol. Durante o jogo contra o São José, todas torceram para não fosse lá e fosse hoje. Eu agradeço o apoio de todas essas meninas, que estão comigo todos os dias. Estou muito feliz por estar Santos e por representar esta camisa. Agora é brigar para que possam sair muito mais gols”, concluiu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser