Prêmio Brasileirão 2018: Kerolin, da Ponte Preta, recebe o prêmio de revelação

Prêmio Brasileirão 2018: Kerolin, da Ponte Preta, recebe o prêmio de revelação

Parte essencial do time de ataque da Ponte Preta-SP, Kerolin tem em sua curta e (já) bela trajetória profissional a defesa da Amarelinha pela categoria Sub-20

Kerolin - Prêmio Brasileirão 2018

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A atleta revelação do Brasileirão Feminino A-1 2018 tem apenas 19 anos de idade mas o currículo é de gente grande. Atualmente um dos principais trunfos do ataque da equipe feminina do Ponte Preta-SP, Kerolin não brinca em serviço e a prova disso é o fato de em 2018, ter cravado sua participação na segunda Libertadores da categoria, além do prêmio de craque do Campeonato Paulista 2017.

— Eu fico muito feliz, é reconhecimento de todo trabalho e só agradecer por quem votou e acredita no meu trabalho - disse a revelação.

Filha de pai atleta, desde os nove anos Kerolin acompanhava seu pai, também jogador de futebol, em todas as suas partidas. Foi neste momento que nasceu o sonho de fazer parte do universo futebolístico. Recentemente defendendo a camisa do Audax-SP através de parceria com o time da Ponte Preta, Kerolin também tem sido um dos grandes nomes atuantes da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, tendo participado inclusive da equipe que disputou o Mundial da categoria na França e o Sul-Americano no Equador, em 2018.

O Prêmio Brasileirão é a cerimônia de entrega de troféus aos melhores do campeonato. No masculino, a eleição online é realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes.

Neste ano, o Brasileiro Feminino A-1 também premiará as 11 jogadoras do time ideal, melhor treinador ou treinadora, artilheira, craque, revelação e fair play. Também está prevista a categoria Não é Só Futebol, que será destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo, e uma grande homenagem da noite a um ídolo do futebol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro