Katiuscia faz homenagem à comunidade LGBTQIA+ após título do Brasileirão Feminino Neoenergia

Katiuscia faz homenagem à comunidade LGBTQIA+ após título do Brasileirão Feminino Neoenergia

Durante comemoração do título, lateral levou bandeira do arco-íris ao gramado da Neo Química Arena

Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - Corinthians x Palmeiras Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - Corinthians x Palmeiras
Créditos: Staff Images Woman/CBF

Em meio à festa do Corinthians após o título do Brasileirão Feminino Neoenergia, neste domingo (26), uma cena chamou a atenção de torcedores e espectadores. Lateral do Timão, Katiuscia levou ao gramado uma bandeira do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIA+, em uma mensagem de respeito à diversidade no futebol.

Na Neo Química Arena, Kati explicou o que a motivou a levar a bandeira para a comemoração do título. 

"É uma luta diária para muitas pessoas. O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+, estamos aqui para mostrar que a gente está nessa luta juntas. Que a gente ama também, que tem que existir amor e respeito", afirmou.

No gramado, Katiuscia posou para fotos com a bandeira. Em uma delas, esteve ao lado de Cacau, Ingryd e Pardal, em uma imagem que representa muito a mensagem dada pela lateral depois do jogo.

"Esse é um time que respeita, e é isso. Tem que existir respeito. As pessoas têm que se respeitar e ter mais amor um pelo outro", finalizou.

Além da bandeira do arco-íris, Katiuscia também exibiu a bandeira de São Vicente, sua cidade natal. Dentro de campo, ela foi titular na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 3 a 1 na Neo Química Arena, que garantiu ao clube seu terceiro título nacional. Os gols do Timão foram marcados por Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque. Camilinha descontou para o Verdão. O Brasileirão Feminino Neoenergia conta com o aporte financeiro do Fundo de Legado da Copa de 2014.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil