Jheniffer e Tamires comemoram penta do Corinthians no Brasileirão Feminino Neoenergia

Jheniffer e Tamires comemoram penta do Corinthians no Brasileirão Feminino Neoenergia

Jogadoras do Timão foram responsáveis pelos gols que levaram a equipe ao triunfo

Autoras dos gols que levaram o Corinthians a vitória comemoraram pentacampeonato do clube Autoras dos gols que levaram o Corinthians a vitória comemoraram pentacampeonato do clube
Créditos: Staff Images / CBF

A tarde do último domingo (10), foi especial para Jheniffer e Tamires. Após um jogo de ida contra a Ferroviária sem gols na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), as jogadoras do Corinthians triunfaram na finalíssima do Brasileirão Feminino Neoenergia e ergueram a taça mais uma vez.

Na Neo Química Arena, em São Paulo, as Guerreiras Grenás abriram o placar, mas não conseguiram manter a vantagem por muito tempo. Aos 42 minutos da primeira etapa, Jheniffer aproveitou um escanteio e cabeceou para empatar para as Brabas.

“Fico muito feliz por esse momento único, só quem passa sabe. Trabalhamos muito para isso. Nada explica os sentimentos que eu estou sentindo nesse momento. Acho que é o futuro do meu trabalho, não só meu, mas da equipe toda, do time todo.”

Jheniffer marcou o primeiro gol do Timão Jheniffer marcou o primeiro gol do Timão
Créditos: Staff Images / CBF

O segundo gol foi marcado pela capitã da equipe, Tamires, que comemorou homenageando Arthur Elias e Grazi, que se despediram da maior competição do futebol brasileiro.

"Fiquei muito feliz por poder fazer o gol e dedicá-lo a eles, porque estiveram comigo desde o início até o fim, nos momentos bons e ruins. Eles merecem tudo isso."

Tamires dedicou o gol da vitória à Arthur Elias e Grazi Tamires dedicou o gol da vitória à Arthur Elias e Grazi
Créditos: Staff Images / CBF

Além da vitória, o Corinthians quebrou mais um recorde. Na Neo Química Arena, 42.566 torcedores estavam presentes na grande final. O duelo registrou o maior público de uma partida feminina entre clubes na história do futebol sul-americano.

"Batemos recordes de público, a torcida esteve conosco, vendo o futebol feminino crescer dessa forma, e fazendo parte disso, sendo capaz de viver essa experiência em um clube tão grande como o Corinthians. Poder marcar o gol do título, ver a torcida gritando e as meninas empenhadas dentro de campo do início ao fim, não tem preço", finalizou a capitã.

42.566 torcedores estiveram presentem na Arena 42.566 torcedores estiveram presentem na Arena
Créditos: Staff Images / CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence