Jéssica: o fim de uma história vitoriosa no Rio Preto

Jéssica: o fim de uma história vitoriosa no Rio Preto

Na grande final desta noite (26) contra o Corinthians, a volante do Grandioso dará adeus aos gramados após 19 anos na equipe.

Jéssica - Volante Rio Preto Esporte Clube

Créditos: Luana Sena

19 anos dedicados ao Rio Preto. Essa foi a vida de Jéssica de Lima, volante da equipe paulista. Sua trajetória no Grandioso começou em 1999, quando foi convidada por Doroteia Inojo, coordenadora do futebol feminino, para a disputa do Campeonato Paulista daquele ano. Desde então, a atleta estruturou sua vida no clube e na cidade que ganharam seu coração. Mas, nesta noite, o capítulo mais importante dessa história de amor vai chegar ao fim, isso porque a final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 contra o Corinthians será o último jogo oficial dela.

— É como um casamento. Rio Preto é uma equipe diferente. Você acaba entrando e se sentindo parte da família. Eu vou sempre torcer, independente se continuar aqui ou não. É o meu time do coração e eu fico orgulhosa por ter dado títulos e ter escrito meu nome aqui. Se hoje eu sou quem sou como jogadora, foi por causa do Rio Preto — declarou a jogadora em entrevista exclusiva ao site da CBF.

E quando o assunto é título, a volante tem experiência no assunto. Além de ter jogado diversas finais, Jéssica costuma ser decisiva. A jogadora marcou, por exemplo, gols nas finais do Campeonato Brasileiro (2015) e Campeonato Paulista (2017). Na noite de hoje, ela torce para que o retrospecto não seja diferente e espera encerrar sua carreira sendo bicampeã do torneio.

— É uma história maluca porque é muito difícil você ficar tanto tempo em um lugar, mas eu consegui construir essa minha história vencedora aqui. Conseguir ser bicampeã, para minha vida e minha história, vai ser algo que eu serei grata eternamente ao Rio Preto.

Apesar da despedida oficial ser só hoje, a volante já começou a dar os passos iniciais para sua transição. Desde 2015, ela acumula a função de preparadora física da equipe e deseja continuar no ramo. Em agosto deste ano, participou do Curso de Aperfeiçoamento para o Futebol Feminino, ministrado pela instrutora FIFA, Andrea Rodebaugh, numa parceria com a CBF. Para ela, foi uma experiência enriquecedora por ter dado uma segurança com estudos científicos em diversos aspectos técnicos e táticos. Agora, sem a agenda de jogos como atleta, ela pretende focar em mais cursos, especializações na área e na Escola de Futebol Feminino Rio Preto/Smel, sua escolinha de futebol para meninas.

— Agora eu penso em focar mais na parte de preparação física e na escolinha. Esse é o meu último jogo pelo Campeonato Brasileiro e espero terminar em grande estilo, terminar como bicampeã brasileira.

Você, torcedor do Rio Preto, pode assistir o último jogo de Jéssica nesta noite, às 20h30, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). A entrada será gratuita e os torcedores presentes poderão realizar, voluntariamente, a doação de leite em pó. A arrecadação e distribuição do mantimento será feita pelo Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians. Para quem não puder comparecer, a CBFTV fará transmissão exclusiva no Facebook, Twitter, YouTube e no site oficial da entidade.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro