Iranduba vence e garante vaga na próxima fase

Iranduba vence e garante vaga na próxima fase

Iranduba derrotou o São Francisco por 5 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da competição com três rodadas de antecedência

Iranduba 5x0 São Francisco - Brasileiro Feminino A-1 (19/07/2018)

Créditos: Cíntia Valadares

Na noite desta quinta-feira (19), o duelo entre Iranduba-AM e São Francisco-BA encerrou a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Com gols de Moara, Mayara, Priscila, Kelen e Elisa, o Iranduba está classificado para a próxima fase da competição com três rodadas de antecedência.

As guerreiras do Iranduba entraram num ritmo forte nos primeiros minutos de jogo. Aos 14 minutos, Moara recebeu cruzamento de Elisa e subiu livre para de cabeça abrir o placar. Três minutos depois, Miriam botou a mão na bola e o árbitro da partida marcou tiro indireto para a equipe amazonense dentro da pequena área. Mayara aproveitou a oportunidade e ampliou. Aos 44, a meia Priscila Back recebeu cruzamento de Geovana e marcou o terceiro.

Na etapa final, o time baiano pressionou mas não concluiu as finalizações. O segundo tempo começou e, aos 35 minutos, Kelen recebeu lançamento de Drielly e chutou cruzado para marcar o quarto gol do Iranduba. Quatro minutos depois, Elisa deixou duas marcadoras para trás e ampliar a partida. Placar final: 5 a 0.

Para Kellen, uma das autoras dos gols, o treinamento intensivo que vem realizando junto com a equipe tem feito a diferença dentro das quatro linhas.

– Estou treinando, me esforçando muito e, se for para ser, e o professor precisar de mim, vou estar aqui para ajudar a equipe – falou.

Para a capitã da noite, a zagueira Jujuba, o jogo desta quinta feira mostrou que o Iranduba está no caminho para encarar maiores desafios de igual para igual.

– O time inteiro teve vontade, teve garra, ouvimos muito que não tínhamos garra e hoje mostramos que temos sim essa garra. Teremos aí um período de recesso das competições, mas vamos usar esse tempo para se preparar ainda mais e assim atingir nosso objetivo – garantiu.

Com o resultado, o Iranduba retomou a vice-liderança e garantiu sua vaga próxima fase. Enquanto isso, o São Francisco se mantém na sétima posição, com seis pontos. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações