Invictos, Fla e Santos se revezam na liderança do Feminino A-1

Invictos, Fla e Santos se revezam na liderança do Feminino A-1

CBF prepara resumo sobre os duelos que aconteceram no fim de semana de Páscoa. Confira a atual posição de cada time na tabela

Flamengo mantém 100% de aproveitamento no A-1 Flamengo mantém 100% de aproveitamento no A-1
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

O fim de semana de Páscoa foi agitado para as meninas do Brasileirão A-1! Se ganhar chocolate é bom, imagina se manter invicto no campeonato... Com cinco vitórias em cinco jogos, Flamengo e Santos seguem com 100% de aproveitamento na competição. Corinthians, Foz Cataratas e Internacional também puderam comemorar após vencerem seus adversários e se aproximarem das oitavas. Os confrontos foram válidos pela quinta fase do Campeonato Brasileiro. Confira como foram os jogos no resumo abaixo!

Veja mais: tabela oficial do Campeonato Brasileiro Feminino A-1

Se liga nos confrontos:

Sexta-feira (19/04)

- Ferroviária-SP 0 x 1 Santos-SP

Santos segue invicto no Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Com apenas um gol definitivo, as Sereias da Vila venceram a Ferroviária pela quinta rodada do campeonato, na tarde desta sexta (19). A atacante Maria Alves balançou a rede das adversárias aos 13 minutos iniciais da partida. Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue em segundo lugar na tabela oficial, logo atrás do Flamengo com também 15 pontos acumulados. Já a Ferroviária se mantém na nona colocação com apenas 5 pontos e uma vitória sobre o Foz Cataratas. Cada vez mais próximo da bicampeonato, Santos enfrenta a Ponte Preta na próxima quarta-feira (24), às 15h, no Estádio Ulrico Mursa. Ferroviária joga agora contra o Flamengo na quinta-feira (25), às 15h, no Estádio da Gávea.


Sábado (20/04)

- Avaí/Kindermann-SC 0 x 1 Corinthians-SP

Os usuários do Twitter puderam assistir o duelo entre ​​Avaí/Kindermann e Corinthians na tarde deste sábado. Com apenas uma vitória de diferença, o atual campeão do Brasileirão conquistou mais três pontos, mantendo viva sua "caça" a liderança do campeonato. Em terceiro lugar na tabela oficial, as meninas lideradas pelo ​técnico Arthur Elias venceram de 1 a 0 a partida, em Santa Catarina. Apesar da forte marcação, a zaga não segurou e Adriana, aos 14 minutos, marcou para o alvinegro o único gol do confronto. Neném ainda tentou empatar dois minutos depois para as catarinenses, mas finalizou muito alto e sem direção. Na próxima rodada, Corinthians pega o São José na quinta-feira (25), às 15h, no Estádio Alfredo Schuring. Já o Avaí/Kindermann, na sétima colocação, busca pela sua quarta vitória na quarta-feira (24), no Estádio da Colina, contra o Iranduba as 21h de Brasília.

​- Ponte Preta-SP 0 x 3 Flamengo/Marinha

Mais uma pra conta! O Estádio Manuel Ferreira, em Balsamo, foi palco da quinta vitória consecutiva das Alvinegras cariocas. Com esse resultado, o Flamengo mantém 100% de aproveitamento e o primeiro lugar na tabela oficial. Aos 27 minutos, Larissa abriu o placar em cobrança de pênalti após Raíza invadir a área e sofrer falta. Os outros dois gols vieram no segundo tempo com Ju (10') e Flávia (21'). A partida terminou em 3 a 0. O líder do campeonato enfrenta agora a Ferroviária em casa, na quinta-feira (25), às 15h (Brasília). Sem vencer e com três derrotas acumuladas, a Ponte Preta, em 14° colocado, joga com o Santos que disputa a liderança.

- São Francisco-BA 0 x 1 Foz Cataratas/Athletico

O Estádio Junqueira Ayres, na Bahia, recebeu, na tarde deste sábado (20), a partida entre São Francisco e Foz Cataratas. O gol de Karla Beatriz, aos 18 minutos do segundo tempo, foi suficiente para as paranaenses consagrarem a vitória contra as baianas. De cinco jogos, Foz Cataratas acumula nove pontos com três vitórias e duas derrotas e ocupa a sexta posição da tabela oficial. Já o São Francisco, na 12° colocação, soma quatro pontos com apenas uma vitória e três derrotas. Pela sexta rodada da competição, o time do Paraná se prepara para enfrentar, em casa, o Audax na quinta-feira (25), às 16h (Brasília). O time da Bahia joga contra o penúltimo colocado do Brasileirão, a Vitória dos Tabocas, na mesma data, às 15h, no Estádio Ewerson Simões Barbosa.


Domingo (20/04)

- Minas Icesp-DF 0 x 2 Internacional-RS

O Internacional venceu por 2 x 0 o Minas Icesp na tarde deste domingo. Com gols de Shasha nos primeiros dez minutos da partida e de Mari nos acréscimos do segundo tempo, o time do Rio Grande do Sul garantiu mais três pontos na tabela oficial. Com 12 pontos acumulados de cinco vitórias e uma derrota, o Inter segue no quarto lugar, logo atrás do Corinthians, Santos e Flamengo, respectivamente. Na próxima rodada, o time enfrenta o Sport no sábado (27), às 17h, no Universitário da PUC-RS. Já o Minas Icesp caiu para a décima primeiro posição e soma apenas quatro pontos. Com três derrotas, um empate e uma vitória, o time do Distrito Federal se prepara para encarar no Vitória, na sexta-feira (26), às 15h, no Barradão.

- São José-SP 0 x 1 Iranduba-AM

Pela segunda vez consecutiva, o Iranduba derrota o São José por 1 x 0, no Estádio Martins Pereira. Com um bom segundo tempo e uma forte marcação, as amazonenses marcaram o único gol da noite com Elisa, aos 32 minutos. O resultado garante sete pontos para o Iranduba, que sobe para o oitavo lugar na tabela. Agora o time se prepara para encarar o Avaí/Kindermann na próxima quarta-feira (24), às 21h. Por outro lado, a Águia do Vale registra sua terceira derrota consecutiva e cai para a nona colocação, com seis pontos. O São José volta a campo na próxima quinta-feira (25) diante do Corinthians, às 15h, no Parque São Jorge.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics