Invictos, Fla e Santos se revezam na liderança do Feminino A-1

Invictos, Fla e Santos se revezam na liderança do Feminino A-1

CBF prepara resumo sobre os duelos que aconteceram no fim de semana de Páscoa. Confira a atual posição de cada time na tabela

Flamengo mantém 100% de aproveitamento no A-1

Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

O fim de semana de Páscoa foi agitado para as meninas do Brasileirão A-1! Se ganhar chocolate é bom, imagina se manter invicto no campeonato... Com cinco vitórias em cinco jogos, Flamengo e Santos seguem com 100% de aproveitamento na competição. Corinthians, Foz Cataratas e Internacional também puderam comemorar após vencerem seus adversários e se aproximarem das oitavas. Os confrontos foram válidos pela quinta fase do Campeonato Brasileiro. Confira como foram os jogos no resumo abaixo!

Veja mais: tabela oficial do Campeonato Brasileiro Feminino A-1

Se liga nos confrontos:

Sexta-feira (19/04)

- Ferroviária-SP 0 x 1 Santos-SP

Santos segue invicto no Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Com apenas um gol definitivo, as Sereias da Vila venceram a Ferroviária pela quinta rodada do campeonato, na tarde desta sexta (19). A atacante Maria Alves balançou a rede das adversárias aos 13 minutos iniciais da partida. Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue em segundo lugar na tabela oficial, logo atrás do Flamengo com também 15 pontos acumulados. Já a Ferroviária se mantém na nona colocação com apenas 5 pontos e uma vitória sobre o Foz Cataratas. Cada vez mais próximo da bicampeonato, Santos enfrenta a Ponte Preta na próxima quarta-feira (24), às 15h, no Estádio Ulrico Mursa. Ferroviária joga agora contra o Flamengo na quinta-feira (25), às 15h, no Estádio da Gávea.


Sábado (20/04)

- Avaí/Kindermann-SC 0 x 1 Corinthians-SP

Os usuários do Twitter puderam assistir o duelo entre ​​Avaí/Kindermann e Corinthians na tarde deste sábado. Com apenas uma vitória de diferença, o atual campeão do Brasileirão conquistou mais três pontos, mantendo viva sua "caça" a liderança do campeonato. Em terceiro lugar na tabela oficial, as meninas lideradas pelo ​técnico Arthur Elias venceram de 1 a 0 a partida, em Santa Catarina. Apesar da forte marcação, a zaga não segurou e Adriana, aos 14 minutos, marcou para o alvinegro o único gol do confronto. Neném ainda tentou empatar dois minutos depois para as catarinenses, mas finalizou muito alto e sem direção. Na próxima rodada, Corinthians pega o São José na quinta-feira (25), às 15h, no Estádio Alfredo Schuring. Já o Avaí/Kindermann, na sétima colocação, busca pela sua quarta vitória na quarta-feira (24), no Estádio da Colina, contra o Iranduba as 21h de Brasília.

​- Ponte Preta-SP 0 x 3 Flamengo/Marinha

Mais uma pra conta! O Estádio Manuel Ferreira, em Balsamo, foi palco da quinta vitória consecutiva das Alvinegras cariocas. Com esse resultado, o Flamengo mantém 100% de aproveitamento e o primeiro lugar na tabela oficial. Aos 27 minutos, Larissa abriu o placar em cobrança de pênalti após Raíza invadir a área e sofrer falta. Os outros dois gols vieram no segundo tempo com Ju (10') e Flávia (21'). A partida terminou em 3 a 0. O líder do campeonato enfrenta agora a Ferroviária em casa, na quinta-feira (25), às 15h (Brasília). Sem vencer e com três derrotas acumuladas, a Ponte Preta, em 14° colocado, joga com o Santos que disputa a liderança.

- São Francisco-BA 0 x 1 Foz Cataratas/Athletico

O Estádio Junqueira Ayres, na Bahia, recebeu, na tarde deste sábado (20), a partida entre São Francisco e Foz Cataratas. O gol de Karla Beatriz, aos 18 minutos do segundo tempo, foi suficiente para as paranaenses consagrarem a vitória contra as baianas. De cinco jogos, Foz Cataratas acumula nove pontos com três vitórias e duas derrotas e ocupa a sexta posição da tabela oficial. Já o São Francisco, na 12° colocação, soma quatro pontos com apenas uma vitória e três derrotas. Pela sexta rodada da competição, o time do Paraná se prepara para enfrentar, em casa, o Audax na quinta-feira (25), às 16h (Brasília). O time da Bahia joga contra o penúltimo colocado do Brasileirão, a Vitória dos Tabocas, na mesma data, às 15h, no Estádio Ewerson Simões Barbosa.


Domingo (20/04)

- Minas Icesp-DF 0 x 2 Internacional-RS

O Internacional venceu por 2 x 0 o Minas Icesp na tarde deste domingo. Com gols de Shasha nos primeiros dez minutos da partida e de Mari nos acréscimos do segundo tempo, o time do Rio Grande do Sul garantiu mais três pontos na tabela oficial. Com 12 pontos acumulados de cinco vitórias e uma derrota, o Inter segue no quarto lugar, logo atrás do Corinthians, Santos e Flamengo, respectivamente. Na próxima rodada, o time enfrenta o Sport no sábado (27), às 17h, no Universitário da PUC-RS. Já o Minas Icesp caiu para a décima primeiro posição e soma apenas quatro pontos. Com três derrotas, um empate e uma vitória, o time do Distrito Federal se prepara para encarar no Vitória, na sexta-feira (26), às 15h, no Barradão.

- São José-SP 0 x 1 Iranduba-AM

Pela segunda vez consecutiva, o Iranduba derrota o São José por 1 x 0, no Estádio Martins Pereira. Com um bom segundo tempo e uma forte marcação, as amazonenses marcaram o único gol da noite com Elisa, aos 32 minutos. O resultado garante sete pontos para o Iranduba, que sobe para o oitavo lugar na tabela. Agora o time se prepara para encarar o Avaí/Kindermann na próxima quarta-feira (24), às 21h. Por outro lado, a Águia do Vale registra sua terceira derrota consecutiva e cai para a nona colocação, com seis pontos. O São José volta a campo na próxima quinta-feira (25) diante do Corinthians, às 15h, no Parque São Jorge.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações