Internacional recebe o São Francisco no Beira-Rio pelo Feminino A-1

Internacional recebe o São Francisco no Beira-Rio pelo Feminino A-1

Duelo da segunda rodada será o primeiro jogo das Coloradas em casa no torneio nacional. Ambas as equipes chegam para a disputa após goleadas na estreia

Internacional irá disputar o Brasileiro Feminino A-1 em 2019 Internacional irá disputar o Brasileiro Feminino A-1 em 2019
Créditos: Mariana Capra/S.C. Internacional

Finalmente, o apoio da torcida. Neste sábado (23), o Internacional fará seu primeiro jogo em casa no Brasileirão Feminino A-1 de 2019. Às 17h, as Gurias Coloradas recebem o São Francisco-BA no Beira-Rio; a partida é válida pela segunda rodada do torneio nacional. Anderson da Silveira Farias comanda o trio de arbitragem, assistido por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira (todos do Rio Grande do Sul).​

​Estreante na Série A-1, o Internacional vai em busca de sua segunda vitória na elite nacional. E as Gurias Coloradas começaram com o pé direito. Na rodada inicial, goleada por 5 a 0 sobre o Vitória-PE: Moretti (duas vezes), Jhe, Shasha e Nana balançaram as redes na Arena Pernambuco. As baianas também começaram a trajetória no Brasileirão Feminino com um triunfo por goleada. Na quarta-feira (20), o São Francisco venceu o Sport por 3 a 0 com gols de Piriquita, Pipoca e Nathalia. 

Internacional fará primeiro jogo no Beira-Rio pela A-1

​Aos poucos, o clube dá seus primeiros passos na elite do futebol feminino brasileiro. Afinal, o Internacional faz sua primeira temporada no Brasileiro Feminino A-1 em 2019 - terceiro colocado da A-2 no ano passado, o clube garantiu o acesso à primeira divisão após herdar a vaga do Rio Preto. Na opinião do treinador Maurício Salgado, o fator casa é um dos principais pontos em favor das coloradas para o duelo deste sábado.

- É a estreia em casa, a gente considera como uma segunda estreia. Isso é importante, até como forma de cartão de visitas para a torcida ver como a equipe vem para o campeonato. Sabemos que o São Francisco estreou com vitória, então buscaremos nos manter entre os líderes. São duas equipes que venceram a primeira rodada, a expectativa é grande para que a gente faça uma boa estreia em casa e se mantenha no topo da tabela - analisou o comandante.

São Francisco esteve presente em todas as edições do Brasileiro Feminino

Se de um lado o Internacional é estreante na elite nacional, por outro o São Francisco-BA já está mais que acostumado a disputar o Brasileirão Feminino. O clube baiano esteve presente em todas as edições do campeonato nacional: desde 2013, foram 57 jogos disputados, com 15 vitórias, 13 empates e 29 derrotas. A melhor campanha da equipe foi em 2013, quando o São Francisco terminou com a sexta colocação.

Demais jogos da rodada

Abrindo a disputa neste sábado, o Flamengo recebe o Vitória-PE em Los Larios (Duque de Caxias, RJ), às 15h. Já às 20h30, o Foz Cataratas-PR mede forças com o Vitória-BA no estádio Pedro Basso. Encerrando a rodada, no domingo, o Sport encara o Kindermann na Ilha do Retiro, às 15h.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser