Internacional e Flamengo medem forças no Brasileiro Feminino A1

Internacional e Flamengo medem forças no Brasileiro Feminino A1

Primeiro duelo das quartas de final será neste sábado (17), às 14h, no SESC Campestre, em Porto Alegre. Partida terá transmissão ao vivo do Twitter

Internacional 0 x 2 Flamengo - Brasileiro Feminino A1 2019

Créditos: Mariana Capra/Internacional

Neste sábado (17), as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino terão mais um capítulo. Às 14h, no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS), Internacional e Flamengo/Marinha entram em campo no jogo de ida da fase mata-mata buscando a classificação para a semifinal. A entrada no estádio é franca e a partida terá transmissão pelo Twitter (@brfeminino).

As Gurias Coloradas e as Meninas da Gávea brigaram pela quarta colocação até as últimas rodadas da primeira fase da competição. No duelo, quem levou a melhor foram as cariocas. Com campanhas similares, os times chegam às quartas em momentos parecidos. Em 15 partidas, o Inter conquistou nove vitórias, dois empates e três derrotas, marcando 31 gols e sofrendo 17. Já o Fla ficou com dez resultados positivos, dois empates e três derrotas, fazendo 46 gols e levando apenas nove.

As equipes se enfrentaram apenas uma vez na história do Brasileiro Feminino. O embate aconteceu justamente na primeira fase deste ano, quando o Flamengo foi ao estádio Universitário da PUC-RS e venceu o Internacional por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gaby, um em cada tempo, em jogo muito equilibrado.

Se preparando para a partida de sábado, o comandante rubro-negro Ricardo Abrantes falou sobre suas expectativas antes da bola rolar.

- Será um duelo muito difícil, procuramos estudar o adversário para tentar neutralizar as jogadas características delas. Será um grande espetáculo e o jogo mais equilibrado das quartas. Estamos trabalhando para o Flamengo avançar às semifinais do Brasileiro - afirmou.

Do lado do Internacional, o técnico Maurício Salgado também analisou o confronto.

- Esperamos um confronto bem difícil, mas temos trabalhado bastante para evoluir. Utilizamos esse período para analisar os setores que estávamos com dificuldades, para corrigir os erros. O Inter é uma equipe de muita construção, que fica muito com a bola no pé. Aprimoramos isso, focamos em sanar problemas defensivos para evitar tomar gols, recuperar jogadoras, fazer treinamentos específicos. Sabemos que as forças se equivalem, mas estamos confiantes em fazer duas boas partidas para sairmos com a classificação - disse.

O Flamengo/Marinha participa de sua quinta edição da primeira divisão do torneio nacional. Nos quatro anos anteriores, o Rubro-Negro chegou na semifinal duas vezes, sendo campeão em 2016. Para o Inter, esta é a primeira passagem pelas quartas de final da A1, já que a equipe foi promovida para a divisão de elite em 2019. No ano passado, pela A2, o colorado chegou até as semis, sendo derrotado pelo Vitória-BA.

Internacional-RS x Flamengo-RJ

Horário: 14h

Data: 17/08, Sábado

Local: Sesc Campestre – Porto Alegre (RS)

Transmissão: Twitter no @BRFeminino

Ingressos: Entrada franca

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações