Trunfos do Brasileiro Feminino A-1: Marta, do Grêmio

Trunfos do Brasileiro Feminino A-1: Marta, do Grêmio

Atacante chegou ao time em 2019 e agora poderá defender o Grêmio pela primeira vez na elite do futebol brasileiro

Marta em ação pelo Grêmio em 2019 Marta em ação pelo Grêmio em 2019
Créditos: Jessica Maldonado/Grêmio FBPA

Há um ditado muito popular no Rio Grande do Sul que fala sobre luta e perseverança: "Não está morto quem peleia". Maranhense, a atacante Marta chegou ao Grêmio no ano passado, mas já entendeu bem o significado da frase.

Vice-campeã gaúcha pelo Tricolor no ano passado, a atacante sabe que o desafio será ainda maior na primeira divisão, que começa em fevereiro. Mas promete muita entrega e suor para fazer o Grêmio vencedor.

- A torcida pode esperar muita luta, muita entrega, não só minha, como da equipe também, para ter muito sucesso e dar muitas alegrias para a Nação Tricolor e quem curte futebol feminino.

 

"Lutei muito para chegar onde estou hoje. Todas sabem o quanto é difícil crescer no futebol feminino, mas me sinto feliz"

 

A inspiração para tanta entrega dentro de campo vem da trajetória que Marta traçou fora das quatro linhas. Como muitas meninas que acreditaram no próprio sonho, ela precisou superar muitas adversidades para se tornar jogadora de futebol.

Ela começo jogando futsal, mas rapidamente migrou para o campo, para defender as cores do Rio Preto, de São Paulo. Marta ainda defendeu Ceará e Foz/Athletico antes de se encontrar no Grêmio. Hoje, Marta lembra com orgulho dessa correria, e quer usá-la como combustível. 

- Lutei muito para chegar onde estou hoje. Todas sabem o quanto é difícil crescer no futebol feminino, é uma trajetória de muito trabalho, mas me sinto feliz. É a realização de um sonho e espero dar meu melhor no Grêmio para, consequentemente, conquistar os novos objetivos pela Seleção.

De olho no Sul-Americano


Como a resposta deixou claro, a Seleção Brasileira não sai da cabeça de Marta. Afinal, não é só com a camisa do Grêmio que Marta espera brilhar em 2020. A atacante tem sido presença constante nas listas do técnico Jonas Urias, da Seleção Sub-20. Em março, a Canarinho viaja para a disputa do Sul-Americano Sub-20, na Argentina, e a atacante sonha com uma convocação.

Mais do que isso, ela é de uma geração que cresceu assistindo aos feitos de Cristiane, Formiga e sua xará, a Rainha Marta. Enquanto vê e vive o crescimento do futebol feminino, a jovem quer escrever a sua história dentro do futebol feminino. Ambição e garra não vão faltar.

- O futebol feminino está cada crescendo cada vez mais aqui no Brasil e quero muito que siga nessa crescente. Sou nova e quero aproveitar ao máximo o que o futebol pode me proporcionar. É um momento muito bom. O cenário é bem diferente do que em outros anos, acho que houve uma evolução no ano passado e agora tem tudo para ser ainda melhor.

Trunfos do Brasileiro Feminino 


Vai começar o Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Cada um dos 16 times sonha com o título nacional. A série "Trunfos do Brasileiro Feminino" traz alguns dos principais destaques da competição. Aquelas que concentram a esperança de torcidas, que representam o clube com amor, técnica e suor dentro de campo. Para isso, a CBF selecionou um trunfo de cada equipe que disputará o Brasileiro Feminino A-1 e pediu para elas próprias montarem suas cartas. 

Confira como ficou a carta de Marta, do Grêmio!

Trunfos do Brasileiro Feminino: Marta, do Grêmio Marta, trunfo do Grêmio para o Brasileiro Feminino A-1
Créditos: CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser