Grêmio empata com São José e segue na briga pela classificação para a próxima fase do Feminino A-1

Grêmio empata com São José e segue na briga pela classificação para a próxima fase do Feminino A-1

Gurias Gremistas somam 23 pontos na oitava colocação e precisam secar o Flamengo, com 21 pontos, que enfrenta o Palmeiras amanhã.

Grêmio empata com o São José por 1 a 1 na penúltima rodada do Brasileiro Feminino A-1 Grêmio empata com o São José por 1 a 1 na penúltima rodada do Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Jessica Maldonado/Grêmio

Abrindo a penúltima rodada do Brasileiro Feminino A-1, Grêmio e São José foi o único jogo da tarde deste sábado, as duas equipes entraram em campo em busca dos três pontos e sonhando com a classificação. Mas o que restou foi o empate em 1 a 1, que eliminou as chances do São José de avançar na competição e deixou acesa a esperança do Grêmio, que ocupa a 8° posição, e precisa ficar secar o Flamengo. O Rubro-negro enfrenta o Palmeiras neste domingo.

No estádio do Vieirão, em Gravataí (RS), o São José mostrou que não estava para brincadeira e colocou a defesa gremista em teste. Já pelo lado gaúcho, o Tricolor teve oportunidades de sair com a vitória, mas desperdiçou um pênalti e Gisseli mandou a bola na trave no segundo final da partida. Com isso, vai ter emoção até a última rodada.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o jogo e criando situações de perigo. O São José conseguiu uma pequena superioridade ofensiva e, após finalização de Mylena Carioca, a bola achou o braço da Ana Alice dentro da área e o árbitro marcou pênalti. A equipe paulista abriu o marcador com a cobrança de Fernanda Tipa.

As donas da casa sentiram o gol e demoraram a entrar no ritmo do jogo, errando passes e deixando o São José mais solto. As Gurias Gremistas tiveram a chance de empatar com uma falta cobrada pela Pri Back, mas a goleira Zany não teve dificuldades de efetuar a defesa. Todavia essa ainda não era a oportunidade mais clara de empate da equipe treinada por Patrícia Gusmão. Depois que Sinara invadiu a área pela direita, acabou derrubada e o pênalti foi marcado. Karina mandou no meio do gol e Zany defendeu. No rebote, Gisseli chutou para o gol, mas a arqueira continuou atenta e salvou de novo.

O empate veio aos 10 minutos do segundo tempo, quando Sinara cruzou na área deixando a bola livre para Jane chutar para o gol. Depois disso, a partida foi movida à ataque contra ataque, com as equipes se aproveitando dos erros da outra, mas com dificuldades na finalização. As Meninas da Águia quase ampliaram com Mylena Carioca, a bola parou nas mãos da goleira Raíssa. A melhor chance do segundo tempo foi gremista e aconteceu no último lance de jogo, quando Gisseli recebeu a bola pela esquerda e finalizou batendo na trave.

Cruzeiro vence, por 2 a 0, o Minas Brasília na penúltima rodada do Brasileiro Feminino A-1 Cruzeiro vence, por 2 a 0, o Minas Brasília na penúltima rodada do Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Agência i7

Cruzeiro vence o Minas Brasília e ainda tem chances de classificação


No SESC Alterosas, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro venceu o Minas Brasília por 2 a 0, com gols de Duda e Mariana, no segundo tempo. Com o resultado, as Cabulosas tem pouquíssimas chances para se classificar. Para isso, precisam torcer para que o Flamengo perca seus dois jogos, contra o Palmeiras e Avaí/Kindermann, e que o Grêmio não triunfe contra o São Paulo na última rodada.

O Cruzeiro criou mais chances no primeiro tempo. Depois de uma falta cobrada aos 10 minutos, Eskerdinha pegou uma sobra, que bateu na defesa. Logo depois, Miriã puxou um contra ataque que parou nas mãos da goleira Thalya. Mas a oportunidade mais perigosa veio do time visitante. De fora da área, Pelé conseguiu finalizar quase no alvo. Os gols saíram na segunda etapa. Aos 17 minutos, Dedê fez o passe para Micaelly, que invadiu a área e finalizou. Duda estava atenta e pegou a sobra de primeira, acertando o canto direito do gol e abrindo o marcador. O segundo gol só saiu no final do jogo. Miriã lançou a bola para Mariana Santos, que driblou a goleira e ficou com a meta livre para ampliar o placar.

Os últimos jogos da penúltima rodada do Feminino A-1 acontecem amanhã (11). Vale lembrar que as partidas contam com transmissão ao vivo do MyCujoo, Twitter do @BRFeminino e Band.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports