Flamengo e Rio Preto: o caminho até a final

Flamengo e Rio Preto: o caminho até a final

Depois de 68 jogos, três fases e 211 gols marcados no Brasileiro Feminino, chegou a hora de conhecer o campeão do Brasileiro Feminino

São José-SP 1 x 1 Rio Preto-SP, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino 2016

Créditos: Leandro Martins / ALLSPORTS

Finalistas do Brasileiro Feminino, Flamengo e Rio Preto se enfrentam na decisão do campeonato com motivações diferentes, mas com um objetivo em comum: ser o grande campeão de 2016. De um lado, o clube carioca, em sua segunda participação no torneio, joga pela conquista do título inédito, e do outro, a equipe paulista vai em busca do bicampeonato em sua terceira atuação – a segunda final consecutiva. 

Nessa edição, Flamengo e Rio Preto começaram o campeonato com o pé direito: na primeira rodada, os finalistas conquistaram os primeiros pontos no campeonato, e começaram ali as campanhas que os levaram à decisão do torneio. Agora na final, confira os números acumulados pelas equipes ao longo das três fases do campeonato:

PRIMEIRA FASE 

Flamengo: Classificado em 1º lugar, o time comandado pelo técnico Ricardo Abrantes conquistou 10 pontos, resultado de três vitórias e um empate. A defesa sólida nessa etapa da competição, com apenas um gol sofrido, contribuiu para a classificação à fase seguinte. Destaque para a atacante Pamela que marcou três gols na mesma partida, contra o Duque de Caxias.

Rio Preto: Classificado em 2º lugar sob comando do técnico Francisco Inojo, conquistou sete pontos, fruto de duas vitórias, um empate e uma derrota. Forte jogando em casa, venceu todas as partidas que disputou diante de sua torcida. Nessa etapa, marcou sete tentos e sofreu três gols.

SEGUNDA FASE

Flamengo: Classificado em 1º lugar ao vencer 4 dos 6 jogos disputados, somou 13 pontos nessa fase e marcou 10 gols no total. A artilheira do time é a atacante Larissa com sete bolas na rede.

Rio Preto: Classificado em 1º lugar, invicto nessa etapa, com cinco vitórias e um empate. Com 16 pontos somados, fez a melhor campanha da segunda fase no histórico do campeonato, além de ter marcado 17 gols e sofrido somente dois.

SEMIFINAIS

Flamengo: Contra a Ferroviária, o clube carioca perdeu o confronto de ida por 2 a 1, obrigando a conquista da vitória no jogo de volta para se classificar à final. Jogando com o apoio da torcida, o Flamengo garantiu vaga na decisão ao vencer a equipe paulista por 1 a 0 - o gol fora de casa é um dos critérios de desempate no Brasileiro Feminino.

Rio Preto: O empate em 1 a 1 no jogo de ida contra o São José deixou a classificação para a final em aberto. Velhos conhecidos em decisões do Brasileirão, o Rio Preto levou a melhor mais uma vez e superou o rival paulista por 1 a 0, mesmo resultado das partidas da final de 2015 que coroaram o Rio Preto campeão nacional.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro