Flamengo e Avaí-Kindermann se classificam às semifinais do Brasileiro

Flamengo e Avaí-Kindermann se classificam às semifinais do Brasileiro

Rubro-negras venceram Internacional e catarinenses bateram o Audax

Flamengo e Avaí-Kindermann se classificam às semifinais do Brasileiro Créditos: Beatriz Menezes

Mais dois semifinalistas já estão definidos no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Neste final de semana (24 e 25/08), Flamengo-RJ e Avaí-Kindermann-SC garantiram as vagas para a próxima fase da competição com vitórias em casa. As equipes se juntam ao Corinthians-SP, que também venceu no jogo da volta das quartas de final e passou.

No sábado, o Flamengo/Marinha recebeu o Internacional-RS no estádio da Gávea e venceu por 2 a 0, gols de Larissa e Juliana, ambos no primeiro tempo. Melhor na partida, o time rubro-negro conseguiu garantir o resultado ainda na etapa inicial, segurando as coloradas nos 45 minutos finais. Com o empate por 1 a 1 em Porto Alegre no confronto de ida, o placar agregado ficou em 3 a 1 para as cariocas.

Autora de um gol no embate no Sul e um no do Rio de Janeiro, a meio-campista Ju Ferreira celebrou o bom momento no Fla.

- Estou feliz com essa boa fase. Estamos trabalhando muito durante a semana, principalmente o setor ofensivo, frisando bastante a finalização. Com esses treinamentos duros, conseguimos impor nosso ritmo de jogo e fui abençoada com outro gol de fora da área - disse a jogadora rubro-negra.

No Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, quem se deu bem foi o Avaí-Kindermann, que derrotou o Audax no domingo. As catarinenses já haviam vencido por 1 a 0 no jogo de ida e repetiram o placar em casa. O gol, mais uma vez, foi marcado pela atacante Catyellen.

- Eu fico muito feliz em estar vivendo esse momento e poder contribuir com a minha equipe. Certamente eu não fui sozinha, esse gol foi meu e de toda a equipe, todos vieram comigo. Minha comemoração foi dedicada a torcida, para mostrar a importância de sempre ter esse apoio, principalmente em casa. Fico agradecida a todos que fizeram esse momento acontecer, e agora vamos buscar muito mais, pois a equipe está qualificada para ir mais longe - afirmou Catyellen.

A primeira semifinal está definida, Corinthians e Flamengo se enfrentam. O Avaí-Kindermann aguarda o vencedor do duelo entre Santos e Ferroviária, marcado para terça-feira (3), às 20h30, no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP). Na ida, o placar ficou em 2 a 1 para as Sereias da Vila.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics