Santos, Corinthians e Ferroviária lideram o Brasileirão Feminino A-1

Santos, Corinthians e Ferroviária lideram o Brasileirão Feminino A-1

Após três rodadas, Sereias da Vila, Timão e Guerreiras Grenás seguem 100% no campeonato

Terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1: Santos venceu o Cruzeiro por 2 x 0 Terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1: Santos venceu o Cruzeiro por 2 x 0
Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O último final de semana antes do Carnaval foi agitado para o Brasileirão Feminino A-1. Santos e Corinthians e Ferroviária venceram suas partidas, válidas pela terceira rodada da competição, e mantiveram a liderança do campeonato. As três equipes somam nove pontos, com 100% de aproveitamento até aqui.

Marcando o retorno à Vila Belmiro, as Sereias da Vila derrotaram o Cruzeiro por 2 a 0 nesta segunda-feira. Jajá (contra) e Brena fizeram os gols da partida. O time comandado por Guilherme Giudice contou com o apoio de cerca de 7.700 torcedores que compareceram ao estádio. Entre eles, estavam o atacante Marinho e Mengálvio, bicampeão da Libertadores e do Mundial pelo clube. 

Santos venceu o Cruzeiro por 2 x 0 na terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1

Com a mesma quantidade de pontos e o mesmo aproveitamento no Brasileirão, o Corinthians derrotou por 3 a 0 o Audax, no Parque São Jorge. Giovanna, Victoria e Maiara garantiram a terceira vitória do Timão. Com o resultado, a equipe soma 48 jogos de invencibilidade, marca que começou a ser formada desde o ano passado.

Atual campeã, a Ferroviária goleou o Palmeiras por 4 a 1 no clássico estadual, em Vinhedo. Samia (12'1T) e Patricia (15'1T) abriram o placar para o time de Araraquara. Aos 19 minutos do primeiro tempo, a meia Carla descontou para o Verdão. Contudo, Patricia (de novo) e Maglia confirmaram a vitória para as visitantes. Com oito gols registrados contra nove do Santos, a Ferroviária ocupa a segunda posição. 


Goleada fora de casa


O Internacional voltou a mostrar sua força na competição. Na tarde de domingo, as Coloradas golearam a Ponte Preta por 6 a 1, no Moisés Lucarelli. Logo no primeiro tempo, Leide (12'), Jhe (18') e Ketita (19'), balançaram a rede três vezes para o Inter. Após o intervalo, Ju ampliou ao chutar de fora da área. Aos 17 minutos, Dandara fez o gol de honra pela Ponte. Com a partida dominada, Jhe e Ketita fecharam o placar. As gaúchas ocupam a quarta posição com sete pontos registrados, enquanto a Ponte Preta segue lanterna do campeonato.


Único e certeiro


Na tarde de domingo, o Avaí/Kindermann-SC ganhou do Grêmio por 1 a 0, na cidade de Caçador. Julia, aos 34 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida. A meia dominou no peito, após receber passe de Bruna Calderan, e chutou para o fundo das redes, sem chances para a arqueira tricolor. Os dois times somam seis pontos na competição com duas vitórias e uma derrota. No entanto, a equipe de Santa Catarina ocupa a quinta posição pelo saldo de gols. Com quatro tentos a menos, Grêmio segue logo depois.


As primeiras vitórias no Brasileirão Feminino

Três times venceram pela primeira vez no campeonato. O São Paulo marcou seus inéditos três pontos ao derrotar o Flamengo por 3 a 1, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Glaucia abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Renata empatou para as cariocas, mas Jaqueline consagrou a vitória para as tricolores ao marcar duas vezes. Com o resultado, as comandadas por Lucas Piccinato subiram para a oitava posição.

São Paulo venceu o Flamengo na terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1

Jogando no Barradão, o Minas Icesp derrotou o Vitória-BA por 1 a 0. Luiza, nos acréscimos do primeiro tempo, garantiu os três pontos para o time do Distrito Federal, na tarde de domingo (16). Com a primeira vitória, o Minas está no 11º lugar.

Quem também se deu bem foi o São José, que venceu por 3 a 1 o Iranduba, no Estádio Ismael Benigno. Fernanda e Mylena (duas vezes) balançaram a rede para as paulistas. Com o resultado, o Hulk ocupa a nona posição, enquanto a Águia do Vale está no 13º lugar.


Classificação


1. Santos-SP
2. Ferroviária-SP
3. Corinthians-SP
4. Internacional-RS
5. Avaí/Kindermann-SC
6. Grêmio-RS
7. Cruzeiro-MG
8. São Paulo-SP
9. Iranduba-SP
10. Palmeiras-SP
11. Minas Icesp-DF
12. Flamengo-RJ
13. São José-SP
14. Audax-SP
15. Vitória-BA
16. Ponte Preta-SP

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports