Brasileirão Feminino A-2: fase decisiva tem oito equipes brigando por acesso à primeira divisão

Brasileirão Feminino A-2: fase decisiva tem oito equipes brigando por acesso à primeira divisão

Quartas de finais começam nesta sexta-feira (12) com transmissão do MyCujoo. Treinadores falam de expectativa para os duelos que dão vaga na série A1

Brasileiro Feminino A-2 2019

Créditos: Thais Magalhães

Neste final de semana o Brasileirão Feminino A2 viverá momentos emocionantes. Vai começar os jogos das quartas de finais! Com partidas de ida e volta, serão 180 minutos, em busca de um só objetivo: o acesso à primeira divisão. Desde a parada para a disputa da Copa do Mundo Feminina, foram cerca de 40 dias para os clubes se prepararem para os duelos decisivos.

Pela primeira vez, o Brasileirão Feminino A2 dará acesso à primeira divisão a quatro clubes, antes apenas dois subiam. A possibilidade do acesso faz com que as equipes encarem as partidas como finais antecipadas. Com a nova configuração, quatro times do A1 serão rebaixados para a série A2. As partidas das quartas de final serão transmitidas ao vivo pelo site do MyCujoo. 

Confira os duelos das quartas de finais (Ida):


Sexta-feira (12/07)

20h30 - América-MG x Grêmio I Estádio das Alterosas, Belo Horizonte (MG) I Transmissão: Site MyCujoo

Sábado (13/07)

11h - Chapecoense x Palmeiras I Estádio Josué Annoni, Xanxerê (SC) I Transmissão: Site MyCujoo

15h - Ceará-CE x Cruzeiro I Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE) I Transmissão: Site MyCujoo

15h - Taubaté-SP x São Paulo I Estádio Joaquinzão, Taubaté (SP) I Transmissão: Site MyCujoo


Com a palavras os comandantes:


“Esse jogo é o mais importante do ano. Nos preparamos muito para essa partida e esperamos conseguir um resultado positivo. Queremos dar a nossa torcida esse acesso inédito. As meninas estão muito concentradas e focadas no objetivo, treinaram bastante. Sabemos da dificuldade do adversário, pois é um time muito qualificado e difícil, mas no futebol tudo é possível. Contamos com o nosso torcedor para nos apoiar nesta sexta, porque com certeza será um grande jogo e um espetáculo do futebol feminino. Espero que a gente consiga o resultado positivo pra levarmos para o jogo da volta”, Kethleen Azevedo, Técnica do América-MG.

Feminino A2 chega a fase decisiva com oito equipes brigando por acesso Feminino A2 chega a fase decisiva com oito equipes brigando por acesso
Créditos: América FC

"Estamos encarando esses dois jogos como os mais importantes do ano. Sabemos da responsabilidade que são essas duas partidas. Claro que respeitamos o adversário, é uma equipe que tem muita qualidade, e também chegou nessa fase da competição. A gente aproveitou essa parada do campeonato para poder trabalhar os aspectos que a gente achava importante, até para fortalecer a equipe. Esperamos fazer esses dois jogos e conseguir acesso para a série A-1 em 2020", Patrícia Gusmão, Técnica do Grêmio.

<spa Brasileiro Feminino A-2:América-MG x Grêmio
Créditos: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA

"É um jogo importante que pode mudar muita coisa aqui em Chapecó e na Chapecoense, colocando o nosso time com condições de chegar na série A1 do Brasileirão. A equipe do Palmeiras é muito forte, mas a gente acredita muito no potencial de todas as meninas, da melhora contínua a cada dia para chegar e conseguir esse objetivo. Sabemos que não é fácil, mas em casa temos que fazer valer o nosso jogo, a nossa qualidade e experiência de algumas jogadoras. Isso pode fazer a diferença no final", Sílvio Faccin, Treinador da Chapecoense.

Brasileiro Feminino A-2: Chapecoense x Palmeiras Brasileiro Feminino A-2: Chapecoense x Palmeiras
Créditos: Chapecoense FC

“Serão dois jogos difíceis. A Chapecoense vem motivada após eliminar o 3B e terá o fator casa a seu favor. Não há favorito, mas nós estamos focadas. Apesar de termos os melhores números do torneio, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, pois se trata de um mata-mata. Espero que possamos fazer um bom jogo para voltar para São Paulo com a vantagem”, Ana Lúcia , Técnica do Palmeiras.

Brasileiro Feminino A-2: Chapecoense x Palmeiras Brasileiro Feminino A-2: Chapecoense x Palmeiras
Créditos: Tatiane Marques/Palmeiras

"É um jogo decisivo, confio muito na minha equipe, as jogadoras darão o melhor de si dentro de campo, e a expectativa é que façamos um bom jogo para conquistar um resultado satisfatório. Estou muito feliz com o grupo que estou trabalhando e a resposta que estão dando dentro de campo. Se elas colocarem em prática tudo o que estamos trabalhando, eu tenho certeza que faremos um bom jogo e vamos conseguir um bom resultado", Sérgio Alves, Técnico do Ceará

Brasileirão Feminino A-2: Ceará x Cruzeiro Brasileirão Feminino A-2: Ceará x Cruzeiro
Créditos: Ceará

"As expectativas são as melhores possíveis. Tivemos essa parada do Brasileiro, que deu para treinar bastante e para corrigir alguns aspectos táticos que não vinham sendo bem feitos. São dois jogos e precisamos ter tranquilidade nesses 180 minutos, principalmente em Fortaleza, e trazer a decisão aberta aqui para a nossa casa. Conquistar o acesso é o nosso primeiro objetivo e depois vamos pensar em possível título”, Hoffmann Túlio, Técnico do Cruzeiro-MG.

Brasileirão Feminino A-2: Ceará x Cruzeiro Brasileirão Feminino A-2: Ceará x Cruzeiro
Créditos: Vinnicius Silva

“Esse é o momento mais importante da história do Taubaté no futebol feminino. Nós sabemos disso e tratamentos esse momento de forma planejada com o maior carinho e dedicação, para que possamos continuar crescendo. Essa equipe se planejou, se organizou e se dedicou muito e é com esse espírito que nós vamos para as quartas de finais, e vamos fazer o nosso melhor”, Arismar Júnior, Técnico do Taubaté.

Brasileirão Feminino A-2: Taubaté-SP x São Paulo Brasileirão Feminino A-2: Taubaté-SP x São Paulo
Créditos: Caíque Toledo/EC Taubaté

“Estamos com uma expectativa muito alta para o confronto. Esse jogo significa muito em relação ao projeto do São Paulo, então a expectativa é muito grande. Estamos vindo de semanas muito boas de treinamento, a gente espera colocar em prática essa entrega da equipe para conseguir sair com esse acesso. Esperamos fazer um jogo muito bom dentro e fora de casa. A equipe do Taubaté é muito forte e se planejou também para esse acesso com muita vontade para brigar por essa vaga. A gente tem que fazer o melhor que pudermos para superá-los e conquistar esse acesso”, Lucas Piccinato, Técnico do São Paulo.

Brasileirão Feminino A-2: Taubaté-SP x São Paulo Brasileirão Feminino A-2: Taubaté-SP x São Paulo
Créditos: Igor Amorim/saopaulofc.net

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações