Feminino A-1: Sport recebe o Kindermann pela segunda rodada

Feminino A-1: Sport recebe o Kindermann pela segunda rodada

Rubro-negras miram primeiro triunfo no Brasileirão e catarinenses vão em busca da segunda vitória. Partida será às 15h deste domingo (24), no Ademir Cunha

Taça do Campeonato Brasileiro Feminino

Créditos: CBF

Neste domingo, o confronto entre Sport-PE e Kindermann-SC encerra a segunda rodada de disputa do Brasileirão Feminino A-1 de 2019. As equipes se enfrentam às 15h (horário de Brasília) no estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista (PE). O trio de arbitragem é composto pelo juiz Gleydson Ferreira Leite, assistido por Karla Renata C. Santana e Daniele de Andrade Felipe (todos de Pernambuco).

Sport e Kindermann já se enfrentaram em quatro ocasiões pelo Brasileiro Feminino. O resultado mais comum no retrospecto do confronto é o empate (três). O clube catarinense venceu uma vez, enquanto as rubro-negras pernambucanas seguem sem triunfos.

Sport busca primeiros três pontos no Brasileirão Feminino

Donas da casa, as atletas do Sport visam a recuperação no Ademir Cunha após estrearem no Brasileirão com um tropeço: na rodada inicial, derrota por 3 a 0 diante do São Francisco-BA. À reportagem da CBF, a treinadora Keila Felício - que defendeu o Leão como jogadora em 2013, 2014 e 2017 - ​analisou os perigos adversários e revelou um pouco de como pretende guiar o time rubro-negro neste domingo.

- Vamos propor uma marcação forte, para que consigamos neutralizar as ações do Kindermann. (O clube) tem grandes atletas que podem gerar, a cada lance do jogo, perigo de gol contra nossa equipe. Sabemos da grande dificuldade que vamos encontrar. Mas se as atletas conseguirem aplicar a nossa proposta defensiva, vamos tentar arrancar a vitória contra o Kindermann e buscar nossos três pontos - analisou a técnica rubro-negra.

Veja mais: Confira a tabela completa do Brasileirão Feminino A-1 de 2019

Kindermann estreou com vitória no torneio nacional

Campeão da Copa do Brasil de 2015, a equipe de Caçador (SC) ainda não levantou um troféu do Brasileirão Feminino A-1. Na temporada passada, a equipe aurinegra caiu diante do Flamengo nas quartas de final. Até hoje, a melhor campanha do time de Santa Catarina foi em 2014, quando o Kindermann foi vice-campeão do Brasileirão - nos jogos da grande final, duas derrotas para a Ferroviária (3 a 0 na ida e 5 a 3 na volta).

No Brasileirão Feminino A-1 de 2019, o Kindermann começou com o pé direito e venceu a Ferroviária-SP por 1 a 0. Jogando em casa, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, Bruna marcou o único gol das Caçadoras.

Próximos compromissos

Na terceira rodada do torneio nacional, o Sport viaja ao Paraná para enfrentar o Foz Cataratas-PR, no estádio Pedro Basso, às 16h de sexta-feira (29). Já o Kindermann segue rumo a Salvador, onde encara o Vitória-BA; o confronto será na sexta-feira, às 15h, no Barradão.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports