Feminino A-1: Gurias Coloradas enfrentam o Flamengo em casa

Feminino A-1: Gurias Coloradas enfrentam o Flamengo em casa

Equipe gaúcha foi eliminada pelas rubro-negras na última edição do campeonato

Internacional na primeira rodada do Brasileirão Feminino Internacional na primeira rodada do Brasileirão Feminino
Créditos: Divulgação/Internacional

O próximo confronto das Gurias Coloradas tem sabor de revanche. Elas enfrentam, em casa, as meninas do Flamengo, que as eliminaram nas quartas de final do Brasileirão na edição passada. A volante Juliana Ferreira jogava pela equipe rubro-negra e foi autora do gol que eliminou as gaúchas da competição. Hoje, ela é o reforço do Internacional e acredita que vai ajudar a equipe a fazer uma campanha superior à de 2019 e conquistar esse título inédito.

Apesar de existir uma pressão externa em cima de Ju para esse confronto, a jogadora não encara o duelo dessa maneira. Totalmente focada nos projetos que o clube colorado pode oferecer, ela conta que a gratidão pelo Flamengo sempre vai existir, mas que jogará normalmente sem buscar significados diferentes entre uma partida e outra.

- Eu procuro pensar que todo jogo tem sua responsabilidade e, com isso, não vejo como peso essa partida. Fui feliz em todo o momento que estive no Flamengo, mas hoje eu faço parte do elenco do Internacional e vou dar o meu melhor para ajudar o meu clube – declara.

O Inter está invicto na competição com uma sequência de duas vitórias e dois empates e ocupam o quarto lugar na tabela. Ano passado, as Gurias Coloradas fizeram uma belíssima campanha logo na sua primeira participação na elite no futebol feminino. Conseguiram derrotar times tradicionais do Feminino A-1, como as Sereias da Vila, do Santos, e as atuais campeãs da Ferroviária e ficaram em quinto lugar na classificação final. E para fechar o ano com bastante otimismo, elas se consagraram campeãs estaduais ao derrotarem as rivais Gremistas.

Apenas quatro pontos atrás das Guerreiras Grenás e das Sereias da Vila na tabela atual, a volante do time alvirrubro acredita que seu clube tem capacidade de entrar nessa disputa pela liderança nas próximas rodadas. 

- Temos total condição de brigar para estar entre os primeiros colocados e iremos lutar para que isso aconteça. Desde o ano passado o clube vem mostrando a sua grandeza para brigar no alto. Só precisamos ter ambição, foco e vontade de querer chegar sempre bem nas competições que disputarmos – conta.

O clube treinado por Maurício Salgado ainda tem outros reforços ilustres para ajudar nessa caminhada rumo ao título: as jogadoras Mayara, Tai, Isa Haas, Belinha, Malu Schwaizer, Julia, Jheniffer e Queila, que foram campeãs brasileiras sub-18 ano passado e agora fazem parte do grupo principal do feminino gaúcho. É um ano para as Gurias Coloradas sonharem alto.

A bola vai rolar na segunda (16) às 19h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo - RS valendo pela quinta rodada do Feminino A-1. A transmissão será feita pelo twitter.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym