Brasileiro Feminino A-1 terá quatro times em campo nesta quarta (12)

Brasileiro Feminino A-1 terá quatro times em campo nesta quarta (12)

Pelo jogo de ida, às 15h, Iranduba-AM e Rio Preto-SP se enfrentam no Anísio Haddad e às 19h, será a vez do Santos enfrentar a Ferroviária-SP na Fonte Luminosa

Ferroviária vence o Iranduba por 2 a 0 pelo Feminino A1 Ferroviária vence o Iranduba por 2 a 0 pelo Feminino A1
Créditos: Beto Boschiero/Ferroviária

Nesta quarta-feira (12), às 15h (horário de Brasília), o Iranduba-AM e o Rio Preto-SP começam a definir suas histórias através do  jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, no Estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, interior de São Paulo.

Pela frente, o Iranduba terá uma equipe que foi campeã brasileira em 2015 e é atual campeã paulista, ao derrotar o Santos – campeão brasileiro – na final. O técnico Adilson Galdino sabe bem da tradição do adversário, mas promete empenho para levar à Manaus o melhor resultado possível.

- Esperamos um grande jogo e nos preparamos muito para essa fase. Vamos buscar alcançar o nosso objetivo que é a classificação. Não dá para prever o que pode acontecer em uma decisão como esta diante de um time de muita tradição - explica o professor do Hulk.

Na primeira fase, o Iranduba terminou em segundo no Grupo 1, com 27 pontos (oito vitórias, três empates e três derrotas). O Rio Preto foi o terceiro com 25 (seis vitórias, sete empates e uma derrota) e está invicto em casa. Em sete jogos no Anísio Haddad, foram quatro vitórias e três empates. A artilheira do time é a atacante Negona, que até o ano passado jogava como volante. Nesta temporada, ela foi testada na frente, pegou gosto pela posição e já marcou oito gols na competição.

-A equipe do Rio Preto é muito qualificada e tem atletas experientes com uma mescla de atletas novas e destaques como a Lelê, Jéssica e Maria, mas estamos preparados para esse primeiro desafio das quartas de final e vamos procurar fazer um jogo equilibrado em suas ações ofensivas, defensivas e transições - completou o técnico que não poderá contar com Driely e Geovana, que estão lesionadas e com a meia Amanda Brunner, que cumpre suspensão.

Do lado do Rio Preto, a determinação é por fazer um resultado bom dentro de casa para facilitar o máximo a vida da equipe paulista no jogo da volta, em Manaus no dia 20 de setembro.

- Será uma partida muito difícil. Temos que fazer um bom resultado dentro de casa, pois sabemos que na volta lá será muito difícil - disse a volante Pâmela.

Para o jogo desta quarta, o técnico Chicão Reguera, segue com desfalques de Suzana, Thaís e Simeia que estão contundidas.

Um pouco mais tarde, é chegado o momento derradeiro para as Sereias da Vila na temporada. Após passarem bem pelas fases de grupos, as comandadas de Emily Lima iniciam nesta semana a série de ‘finais’ nos campeonatos Brasileiro e Paulista.

O duelo mata-mata pelo torneio nacional acontece nesta quarta-feira (12), quando o Santos FC visita a Ferroviária-SP, às 19h (horário de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela ida das quartas de final da competição.

Foi do Peixe a melhor campanha na Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, tendo conquistado 12 vitórias em 14 jogos.

- Ainda não enfrentamos a Ferroviária em 2018, mas não é uma equipe desconhecida. Sabemos que é um time jovem e vai vir com tudo para conquistar uma boa vantagem em casa. Sem dúvida será um confronto bem difícil, mas sabemos que o duelo de volta será na Vila, então temos que atuar com inteligência lá para decidir em casa com uma boa vantagem - afirmou a meia-atacante Patrícia Sochor.

Vale lembrar que a entrada na Fonte Luminosa será gratuita.

Confira aqui a tabela completa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. 

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics