Estrelas x Revelações: Corinthians e Grêmio se enfrentam no Brasileiro Feminino

Estrelas x Revelações: Corinthians e Grêmio se enfrentam no Brasileiro Feminino

De um lado, um time experiente e com nomes conhecidos; do outro, jovens talentosas que estão começando a aparecer no futebol feminino

Gabi Zanotti e Marta se enfrentam pelo Brasileirão Feminino neste domingo Gabi Zanotti e Marta se enfrentam pelo Brasileirão Feminino neste domingo
Créditos: CBF

A nona rodada do Brasileiro Feminino A-1 reserva um confronto direto ela ponta da tabela. Neste domingo (13), o Corinthians recebe o Grêmio às 14h, no Parque São Jorge. Além da disputa pela segunda colocação, o embate coloca frente a frente dois times bem diferentes. De um lado, estará a experiência das corintianas, que contam com vários medalhões no elenco. Do outro, a juventude das revelações gremistas. O duelo, que reúne segundo e terceiro na classificação, será transmitido ao vivo pela Band.

Do lado do Timão, a briga é para tentar assumir a ponta e pegar a posição do Santos. Com 21 pontos, sete vitórias e uma derrota, a equipe fica atrás das Sereias apenas no saldo de gols, mas vem mostrando força na luta pelo título da competição nas últimas rodadas. Com grupo recheado de jogadoras consagradas, como Tamires, Érika e Grazi, o a média de idade atual é de 27 anos, uma das maiores do Brasileirão.

Líder dentro e fora de campo, a meio-campista Gabi Zanotti representa bem a união entre experiência e excelência técnica que o Corinthians tem em seu plantel. Mas apesar dos nomes conhecidos, a meia não enxerga o elenco tão "estrelado" assim.

“Não vejo como estrelas, mas um grupo maduro e experiente para jogar esse tipo de competição, principalmente na etapa de mata-mata. Sobre a partida, acredito que será um grande jogo. São duas equipes que estão brigando lá em cima na tabela. Apesar de jovem, é uma equipe muito bem organizada e que tem bastante qualidade”, analisou Zanotti.

No lado Tricolor, a aposta nas jovens promessas vem dando certo. Na terceira posição, com 18 pontos, seis vitórias e duas derrotas, o Grêmio tem média de idade de 24,5 anos e vem firme na briga na primeira temporada após o retorno para a elite do futebol feminino nacional. Com dois gols e passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, a atacante Marta é uma das principais peças gremistas e destacou a confiança que o clube passa para as jogadoras

“O trabalho está sendo bem feito e é um momento incrível para o nosso grupo. Estamos trabalhando cada vez mais para manter o elenco forte e almejamos grandes resultados em busca do nosso objetivo”, disse a jogadora.

Antes da bola rolar, a expectativa é de uma boa partida para os dois lados. Autora de dois gols neste Brasileirão, Gabi Zanotti afirma que o objetivo, como já é esperado para o lado alvinegro, é a briga por mais uma taça, já que a do ano passado fugiu após derrota para a Ferroviária na grande final.

“Queremos fazer nosso dever de casa e conquistar os 3 pontos. É isso que penso toda vez que entro em campo. Seguir evoluindo dentro da nossa proposta de jogo e brigar pela liderança da competição. O Brasileirão está cada vez mais competitivo e sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas nossa meta é a mesma, vamos brigar pelo título sempre”, analisou Gabi.

Para Marta, a ideia é a mesma. Buscando manter a boa sequência gremista após o retorno do Campeonato Brasileiro, a atacante espera um grande embate no Parque São Jorge.

“Acredito que será uma grande partida para ambas as equipes e nós vamos usar o que vínhamos fazendo nesses últimos três jogos para chegaremos a mais uma vitória fora de casa. A gente espera fazer uma boa partida contra o Corinthians, vamos tentar buscar o resultado para manter essa disputa pelas primeiras colocações nesta temporada”, completou a jovem.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser