Internacional vence o Palmeiras e iguala pontuação na tabela do Brasileirão Feminino Neoenergia

Internacional vence o Palmeiras e iguala pontuação na tabela do Brasileirão Feminino Neoenergia

Grêmio, Real Brasília, Flamengo, Cruzeiro e São José também ganharam seus jogos no final de semana

Internacional venceu o Palmeiras em duelo pela parte de cima da tabela Internacional venceu o Palmeiras em duelo pela parte de cima da tabela
Créditos: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

A disputa pela liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia está acirrada. Neste final de semana, um confronto entre líderes agitou a oitava rodada do campeonato. No sábado (30), o Internacional derrotou o Palmeiras por 1 a 0 fora de casa e chegou à mesma pontuação que o Alviverde. O gol da partida foi marcado por Millene Fernandes. Com 19 pontos, as duas equipes agora dividem a liderança do Brasileirão, com vantagem para as paulistas por um gol a mais no saldo.

Confira como foi o fim de semana do Brasileirão Feminino Neoenergia!

Grêmio 5 x 1 Cresspom


Buscando se distanciar da zona de rebaixamento, o Grêmio recebeu o Cresspom e goleou a equipe do Distrito Federal por 5 a 1. A equipe gaúcha contou com gols de Jéssica Soares, Luany (2x) e Cássia Soares (2x) para conquistar os três pontos. Silvânia descontou para as visitantes.

A vitória levou o Grêmio aos 10 pontos e fez a equipe gaúcha subir para o 10º lugar na tabela. O Cresspom, por outro lado, caiu para o 14º, com apenas cinco pontos conquistados.

 

Corinthians 2 x 2 Ferroviária


Corinthians desperdiçou a chance de assumir a liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia. No Parque São Jorge, em São Paulo (SP), o Timão ficou no empate com a Ferroviária por 2 a 2. As visitantes começaram na frente do placar. Aos 11 minutos da primeira etapa, Ingryd aproveitou rebote para colocar as Guerreiras Grenás na vantagem do marcador. 

O empate saiu apenas no segundo tempo. Aos 17, Gabi Zanotti fez linda jogada e finalizou no canto para deixar tudo igual. No final da partida, aos 45 minutos, Adriana completou de cabeça para virar o jogo. O gol no final, no entanto, não trouxe os três pontos ao Corinthians. Aos 53 minutos, Aline Gomes deixou tudo igual novamente. O empate deixou o Timão na terceira colocação, com 18 pontos. A Ferroviária, que se manteve no quinto lugar, chegou aos 14.

Flamengo 5 x 0 Esmac


No Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Flamengo goleou o Esmac por 5 a 0. Leidiane (2x), Duda, Duda Rodrigues e Maria Alves foram as autoras dos gols rubro-negros. A vitória levou as Meninas da Gávea aos 12 pontos, chegando ao sétimo lugar. A equipe paraense, por outro lado, segue na vice-lanterna, com apenas cinco pontos.

O placar foi aberto logo aos seis minutos da primeira etapa. Gica fez uma grande jogada e cruzou para Leidiane colocar a equipe rubro-negra em vantagem. Aos 19, Maria Alves recebeu belo passe de Cris e tocou na saída da goleira para ampliar. Apenas três minutos depois, aos 22, foi a vez de Maria Alves dar a assistência. A camisa 9 cruzou para Leidiane marcar pela segunda vez no duelo. Já na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Duda marcou o quarto gol carioca. Aos 44, Duda Rodrigues fechou o placar.

Duda, camisa 10 do Flamengo, deixou o dela na goleada por 5 a 0 Duda, camisa 10 do Flamengo, deixou o dela na goleada por 5 a 0
Créditos: Marcelo Cortes/CRF

São Paulo 2 x 1 Red Bull Bragantino


São Paulo permaneceu na quarta colocação e encostou nos primeiros lugares após vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1. As Bragantinas, que somam apenas um ponto em oito jogos, permaneceram na lanterna.

Apesar do resultado, quem saiu na frente do marcador foi o Bragantino. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Mylena colocou o Braga em vantagem. Na segunda etapa, aos 27, Rafa Travalão deixou tudo igual na Cotia, em São Paulo. Aos 43, Naná aproveitou desvio na área para virar a partida e garantir os três pontos para o São Paulo.

Cruzeiro 0 x 1 São José


Em casa, o Cruzeiro foi derrotado pelo São José por 1 a 0. Aos 27 minutos do segundo tempo, Júlia Cipriani aproveitou cruzamento para completar para o fundo da rede mineira. 

O resultado fez com que as Cabulosas, que seguem com oito pontos, caíssem duas posições na tabela. O São José, que empatou na pontuação, subiu uma colocação e é o primeiro time da zona de rebaixamento.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser