Craque da Partida Guaraná Antártica, Andressinha exalta coletividade do Corinthians para chegar à final

Craque da Partida Guaraná Antártica, Andressinha exalta coletividade do Corinthians para chegar à final

Após bela performance com direito a assistência, Andressinha foi eleita a Craque da Partida no duelo disputado na Neo Química Arena.

Andressinha liderou o Timão diante do Palmeiras e foi destaque da equipe ao longo de toda a competição. Andressinha liderou o Timão diante do Palmeiras e foi destaque da equipe ao longo de toda a competição.
Créditos: Bernardo Nascimento/CBF

Pela quarta vez consecutiva, o Corinthians disputará a final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Após vencer o Palmeiras por 3 a 0 nesta segunda-feira (16), na Neo Química Arena, o Timão carimbou seu passaporte para a decisão do torneio, contra o Avaí/Kindermann. Destaque individual do time e eleita a Craque da Partida Guaraná Antártica, Andressinha destacou a força coletiva demonstrada pelas alvinegras ao longo da competição nacional, assim como no confronto direto diante do Verdão.

“A gente fica muito feliz com essa ideia de ter a Craque da Partida. Agradeço a todas as pessoas que me escolheram. Mas o Corinthians não se destaca por individualidade, a gente tem um coletivo muito forte e é isso que prevaleceu hoje. Então esse prêmio não é só meu, e sim de todas as meninas que fazem parte do Corinthians”, ressaltou a meio-campista.

Líder isolado na fase de pontos corridos - com 42 conquistados - o Corinthians chegou ao mata-mata como uma das principais forças do campeonato. No entanto, Andressinha garante que a liderança na Primeira Fase do Feminino A-1 não interferiu no foco e só fez com que a equipe redobrasse a atenção e o trabalho, a fim de manter vivo o objetivo de levantar o caneco.

“O Corinthians é um time que sempre brigou por título, se manteve na ponta da tabela. É difícil se manter no topo. Sabíamos que tínhamos feito a melhor campanha, mas a gente sabia que no mata-mata isso não significa nada. Então o trabalho foi redobrado, porque as outras equipes vêm com tudo para ganhar da gente. Confiamos muito no nosso trabalho e graças a Deus deu tudo certo e passamos para essa final. Vamos fazer uma final linda para todas pessoas e corintianos que torcem pela gente”, projetou a Craque da Partida.

O placar elástico de 3 a 0 pode enganar o torcedor que não acompanhou o duelo. Até os 46 do segundo tempo, o Timão estava à frente do marcador pela vantagem mínima. Desta forma, o Palmeiras se manteve com chances reais até o final da partida – já que o jogo de ida havia terminado em 0 a 0. Foi exatamente isso que destacou a experiente Rosana, que elogiou o ímpeto do Verdão – que chegou às semifinais após conseguir o acesso no Feminino A-2 na temporada anterior.

“A gente começou muito bem, criando chances, mas errando a última bola. Depois que a gente tomou o gol, recuamos um pouco e o Corinthians dominou as ações. Mas o time está de parabéns, se entregou até o final. Segundo gol foi só nos acréscimos. Por ser o primeiro ano (no A-1), o Palmeiras fez um belo campeonato. É um ótimo projeto. A gente vem para galgar coisas maiores. Espero que isso tenha um progresso grande daqui para frente”, resumiu a jogadora do Verdão.

Com a vaga assegurada na grande final, o Corinthians volta suas atenções agora para o Avaí/Kindermann. Assim como nas semifinais, o título será disputado em esquema de partidas de ida e volta.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics