Duelo brasileiro marca a semifinal da CONMEBOL Libertadores

Duelo brasileiro marca a semifinal da CONMEBOL Libertadores

Corinthians e Internacional se enfrentam por uma vaga na grande final da competição. Do outro lado da chave, o Palmeiras tem confronto com o Atlético Nacional

Corinthians e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira Corinthians e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira
Créditos: Staff Images Woman / CONMEBOL

A final da CONMEBOL Libertadores Feminina terá a presença de pelo menos uma equipe brasileira na grande final. Palmeiras, Corinthians e Internacional venceram seus adversários nas quartas de final e, agora, se enfrentam nas semifinais da competição.

As Palestrinas entram em campo nesta terça-feira (17), contra o Atlético Nacional, às 21h30, no Estádio Metropolitano de Techo. As Brabas enfrentam as Gurias Coloradas no dia 18 de outubro, às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero.

Na história da competição, o Corinthians ergueu a taça em três ocasiões, tornando-se o maior vencedor do torneio. O Palmeiras, atual campeão, tem apenas um título, enquanto o Internacional busca a conquista inédita.

Palmeiras

As atuais campeãs da Libertadores foram as primeiras a carimbarem o passaporte para as semifinais da competição. 

As Palestrinas garantiram duas grandes vitórias logo no início da competição: por 5 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil e por 6 a 0 em cima do Caracas. Apesar da classificação adiantada, o Palmeiras fez um grande duelo contra o Atlético Nacional, e saiu com a vitória por 4 a 3. Nas quartas, a equipe Alviverde venceu o Olímpia sem muita dificuldade, goleando as paraguaias por 6 a 0.

Bia Zaneratto é a artilheira do Alviverde com 5 gols Bia Zaneratto é a artilheira do Alviverde com 5 gols
Créditos: Staff Images Woman / CONMEBOL

Corinthians

Em busca do tetracampeonato, o Corinthians venceu mais um adversário. Repetindo o feito da última edição, as comandadas por Arthur Elias eliminaram o América de Cali por 4 a 0. Com a vitória, a equipe paulista conquistou o lugar nas semifinais da competição.

Até aqui, as paulistas venceram o Colo Colo por 1 a 0. Depois, golearam o Always Ready por 6 a 0. O Sportivo Limpeño foi o terceiro adversário das Brabas, que triunfaram por 5 a 0. 

Millene marcou cinco gols com a camisa do Timão na competição Millene marcou cinco gols com a camisa do Timão na competição
Créditos: Staff Images Woman / CONMEBOL

Internacional

A busca pelo título está bem encaminhada para as Gurias Coloradas. Em sua primeira participação na Libertadores, o time gaúcho garantiu a classificação para as semifinais. 

Até aqui, as comandadas por Lucas Piccinato venceram o Nacional por 3 a 0 e o América de Cali por 4 a 2. Depois, o Internacional enfrentou o vice-campeão da competição em 2022, o Boca Juniors, onde também triunfou e garantiu a vitória por 2 a 1. As Gurias Coloradas asseguraram a classificação após eliminar uma das equipes mais tradicionais da competição, o Colo-Colo, com a vitória de 4 a 2.

Priscila é a artilheira da CONMEBOL Libertadores Feminina com 6 gols Priscila é a artilheira da CONMEBOL Libertadores Feminina com 6 gols
Créditos: Staff Images Woman / CONMEBOL

Priscila, do Internacional, é a artilheira da competição com 6 gols, seguida por Bia Zaneratto, do Palmeiras, e Millene, do Corinthians, com 5.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence