Trunfos do Brasileiro Feminino: Samhia, do Flamengo

Trunfos do Brasileiro Feminino: Samhia, do Flamengo

Recuperada de um problema que a tirou de ação desde sua chegada ao clube, a atacante quer mostrar seu talento para a torcida rubro-negra

Samhia ainda não jogou o Brasileirão e fará sua estreia em 2020 Samhia ainda não jogou o Brasileirão e fará sua estreia em 2020
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

A história de Samhia Simão com o futebol começou em Concórdia, bairro de Belo Horizonte. Sem um time feminino para jogar, a atacante brincava entre os meninos e driblava a proibição do pai. Ainda nova, seu caminho se cruzou com o de Bruno Henrique, jogador do Flamengo, que por longos anos dividiu os campos de terra e uma chuteira azul com ela.

Anos depois, Samhia teve uma longa trajetória, passou pelo Atlético-MG e ficou seis anos nos Estados Unidos até chegar ao Flamengo/Marinha em 2017. Depois de uma grave lesão que a afastou dos gramados por muito tempo, a jogadora rubro-negra retornou no fim do ano passado, fez sua estreia e foi fundamental para o título Carioca de 2019. Pronta e com muitos sonhos pela frente, o objetivo é apenas um nesta edição do Campeonato Brasileiro Feminino A-1: a primeira taça nacional e o bicampeonato para o clube.

- O Brasileirão vai estar mais disputado do que nos outros anos desta vez. Todos os times se reforçaram, o nível das atletas subiu e, com certeza, isso ajuda para melhorar o nível da competição. É sempre um enorme prazer jogar no Brasil. Sou acostumada com esse clima, o ambiente é ótimo e tenho a oportunidade de jogar perto de casa com ou contra atletas de alto rendimento. Ainda estou no maior clube do país e represento a Marinha. É um orgulho e uma responsabilidade enorme, afinal, são duas grandes instituições do nosso país.

O futebol feminino vive um momento especial e diferente. Após a Copa do Mundo em 2019, o esporte ganhou mais visibilidade e o Campeonato Brasileiro cresceu ainda mais. Seguindo o mesmo formato do ano passado, a competição se consolida cada vez mais e traz o torcedor para perto dos clubes.

- Depois da Copa do Mundo, o futebol feminino, especialmente aqui, evoluiu bastante. Talvez até mais rápido do que esperávamos. Isso também tem ligação com a nova lei, que obriga os clubes a terem time. A junção desses dois fatores acelerou o processo de profissionalização. Fico feliz por ver que ganhamos mais respeito da sociedade. Hoje em dia a população consegue assistir os nossos jogos, e espero que a tendência seja sempre de crescimento.

"A Nação pode esperar uma atleta que vai honrar a camisa do Flamengo"

Elenco do Flamengo/Marinha para a temporada 2020 Elenco do Flamengo/Marinha para a temporada 2020
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

Prazer, eu sou a Samhia

A torcida do Flamengo ainda não teve muito tempo para conhecer a atacante, mas ela garante que fará de tudo para marcar seu nome na história do clube. Desde 2017 no time, Samhia fez sua estreia apenas no fim do ano passado, já que precisou passar por cirurgias e uma longa recuperação por uma lesão no joelho.

- A Nação pode esperar uma atleta que vai honrar a camisa do Flamengo. Prometo entrar em cada partida com raça, amor e paixão. Quero ajudar a minha equipe a conquistar coisas grandes esse ano, e conto com o apoio de cada torcedor nos nossos jogos. Vamos buscar o título.

Com grandes expectativas para 2020, a atacante acredita que a temporada pode ser muito boa não só pra o Flamengo, mas também para a modalidade. Pela primeira vez, todos os jogos do Brasileirão Feminino A-1 terão transmissão ao vivo, feitas por Band, Twitter e MyCujoo.

- Estou com pensamento positivo para esse ano. Acho que vai ser uma temporada de grande avanço da modalidade. Tudo vai depender do "espetáculo" que vamos apresentar em campo. Tenho certeza que todas as atletas estão empenhadas em fazer do futebol feminino algo muito maior do que é.

Trunfos do Brasileiro Feminino 


Vai começar o Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Cada um dos 16 times sonha com o título nacional. A série "Trunfos do Brasileiro Feminino" traz alguns dos principais destaques da competição. Aquelas que concentram a esperança de torcidas, que representam o clube com amor, técnica e suor dentro de campo. Para isso, a CBF selecionou um trunfo de cada equipe que disputará o Brasileiro Feminino A-1 e pediu para elas próprias montarem suas cartas. 

Confira como ficou a carta de Samhia, do Flamengo!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser