Diretor de Competições faz balanço positivo da Série A-2

Diretor de Competições faz balanço positivo da Série A-2

Manoel Flores destacou o alto nível técnico da competição, que teve o Minas Icesp-DF como campeão inédito

Final do Brasileiro Feminino A2 2018 - Minas ICESP Campeão Final do Brasileiro Feminino A2 2018 - Minas ICESP Campeão
Créditos: Cláudio Bispo/Minas Icesp-DF

A Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino foi concluída na última quinta-feira (12) consagrando o Minas Icesp-DF campeão inédito. O time do Distrito Federal enfrentou o Vitória-BA na final e levou a taça na disputa de pênaltis. Após a partida, no Abadião, em Ceilândia (DF), o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, fez um balanço da edição desta temporada.

– É um motivo de muita alegria a conclusão de mais uma competição desse porte, com grande visibilidade, tendo o campeão inédito Minas Icesp. Além da força do outro lado, o Vitória, que também mereceu estar na final e conseguiu o acesso. Foram bons jogos na decisão, os dois difíceis, comprovando que o nível técnico realmente merece ser destacado. A competição fluiu muito bem, bem organizada, sem nenhum problema de qualquer ordem. Foi uma competição que começou e terminou da melhor forma possível, com todo o suporte ao futebol feminino, que ele merece – afirmou o diretor.

Este é o segundo ano da realização das Séries A-1 e A-2 do Brasileiro Feminino, consideradas fundamentais para o desenvolvimento da modalidade por Manoel Flores.

– A CBF vem fazendo seu papel no futebol feminino. A cada ano observamos e vemos as melhorias. E sabemos que o futebol feminino cresce muito por conta das competições organizadas pela CBF. Temos a Série A-2 terminando agora, a Série A-1 que será concluída em breve. É isso, o futebol feminino crescendo e, com certeza, com o futuro muito promissor – concluiu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics