Dia das Mães: Isadora, mãe do Miguel e volante do Minas Brasília

Dia das Mães: Isadora, mãe do Miguel e volante do Minas Brasília

Isadora não imaginava uma gravidez aos 14 anos, vivenciou muito jovem uma realidade que lhe parecia distante. Hoje, Miguel dá forças para que sua mãe corra atrás dos seus sonhos.

Dia das Mães: Isadora, volante do Minas Brasília e mãe do Miguel Dia das Mães: Isadora, volante do Minas Brasília e mãe do Miguel
Créditos: Arquivo Pessoal

Ser mãe é uma prova de amor. Ser mãe e jogadora de futebol, então, é uma responsabilidade e tanto, para lá de desafiadora. Na elite do futebol brasileiro, 11 mulheres compartilham a maternidade com a carreira de atleta. Para explicar a paixão que as move, a CBF convidou as mães que disputam o Brasileiro Feminino A-1 para, neste dia tão especial, expressar todo seu amor. Conheça agora a história de Isadora, mãe do Miguel e volante do Minas Brasília. 

Isadora não imaginava uma gravidez aos 14 anos, e assim, vivenciou muito jovem uma realidade que lhe parecia distante. Na época vivia um sonho: a convocação para defender a Seleção Brasileira, na categoria Sub-17. Foi depois dessa experiência que os primeiros sinais da gravidez começaram a aparecer e, logo, o teste confirmou: positivo! Miguel estava a bordo de uma menina, que ao longo da maternidade, viu florescer uma precoce mulher. Hoje, aos cinco anos, Miguel é o maior fã de sua mãe, que em campo representa não só as cores do Minas Brasília, mas também a força da mãe/atleta. 

 

"A maternidade me fez crescer como mulher e eu vi nascer junto uma mãe. O Miguel chegou na minha vida e eu digo: Ele é o meu presente!”

 


Carta de Isadora, volante do Minas Brasília-DF, para o filho Miguel.

"Eu engravidei muito nova, foi tudo muito rápido. Era algo que não esperava e não tinha planejado. Tinha acabado de sair de uma convocação da Seleção Sub-17 e era um momento da minha carreira que eu estava em um processo de evolução. E de repente, veio a gravidez. Foi um susto pra todo mundo, porque eu queria muito ser mãe, mas não aos 14 anos. Era uma fase difícil de enfrentar, teve muito julgamento e dúvidas, mas eu soube passar por isso.

A maternidade me fez crescer como mulher e eu vi nascer junto uma mãe. 
O Miguel chegou na minha vida e eu digo: Ele é o meu presente de Deus! Era pra ser meu filho. Ele me completa e me dá forças para correr pelos meus objetivos, porque hoje faço isso por nós dois. 

Sei que em muitos momentos fico ausente, porque nessa profissão preciso abrir mão de muita coisa. É um desafio conciliar a maternidade com a vida de atleta e, as vezes,
ele acompanha a minha rotina, vai aos treinos e jogos, em alguns momentos até viaja com o time, mas isso é exceção. A verdade é que em muitos momentos preciso ficar longe dele, da família. Mas faço isso pelo Miguel, ele representa tudo pra mim.

Ele é a minha metade e acredito que todo esforço será recompensado. Quero que ele tenha essa visão da mãe no esporte que, aos 21 anos, está jogando um campeonato importante e quer sempre mais. Por mim e por ele. 
Espero que ela tenha muito orgulho da nossa trajetória!"

Dia das Mães: Isadora, volante do Minas Brasília e mãe do Miguel Dia das Mães: Isadora, volante do Minas Brasília e mãe do Miguel
Créditos: Arquivo Pessoal

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics