Prêmio Brasileirão 2018: Dany Helena, do Flamengo, é eleita melhor atacante e artilheira da competição

Prêmio Brasileirão 2018: Dany Helena, do Flamengo, é eleita melhor atacante e artilheira da competição

Com 15 gols no Campeonato Brasileiro Feminino A-1, a atacante foi fundamental para o sucesso do Flamengo, que fecha o ano faturando o Tetracampeonato Estadual

Dany Helena - Prêmio Brasileirão 2018

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Ela tem faro de gol! Dany Helena, atacante do Flamengo é a dona da artilharia do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2018. Com um total de 15 gols marcados em toda temporada, mesmo não participando de duas partidas do torneio, ela se manteve no topo da tabela como a grande goleadora. Seu talento para as finalizações certeiras também rendeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira Feminina, ocorrida em outubro. 

— É muito gratificante porque a gente trabalha o ano todo por esses momentos. Graças a Deus eu fui honrada, consegui fazer os gols, consegui ajudar minha equipe, que eu fico muito feliz com isso, e é uma honra estar entre as melhores do campeonato e também estar na seleção da competição - comentou a artilheira. 

Natural de Brasília e formada em educação física, Dany iniciou sua trajetória no futebol profissional em 2014 defendendo o Kindermann, e por lá conquistou o campeonato estadual e o vice do Brasileirão. Após passagem pelo Iranduba, Dany passou a integrar o elenco rubro-negro no começo de 2018 e foi no clube carioca que a atleta mostrou a força do seu ataque vestindo a camisa 27.

Peça essencial para que o Flamengo chegasse às semifinais do Brasileirão Feminino neste ano, terminando em terceira posição na classificação geral do campeonato, Dany finalizou sua coroação de grande artilheira feminina em 2018 faturando o Tetracampeonato Estadual. Ela deixou sua marca principal na goleada de 5 a 0 sobre o Duque de Caxias, em jogo realizado no final de outubro. 

O Prêmio Brasileirão é a cerimônia de entrega de troféus aos melhores do campeonato. No masculino, a eleição online é realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes.

Neste ano, o Brasileiro Feminino A-1 também premiará as 11 jogadoras do time ideal, melhor treinador ou treinadora, artilheira, craque, revelação e fair play. Também está prevista a categoria Não é Só Futebol, que será destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo, e uma grande homenagem da noite a um ídolo do futebol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports