Cruzeiro faz história e chega à final em primeiro ano no Brasileiro Feminino A2

Cruzeiro faz história e chega à final em primeiro ano no Brasileiro Feminino A2

Neste sábado (3), o Cruzeiro conquistou uma vaga inédita na final da competição ao eliminar o Grêmio, na semifinal, com duas vitórias e placar agregado de 4 a 1

Campeonato Brasileiro Feminino A2 - Semifinal Cruzeiro x Grêmio Campeonato Brasileiro Feminino A2 - Semifinal Cruzeiro x Grêmio
Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Na primeira participação no Campeonato Brasileiro Feminino A2, uma vaga na final e acesso garantido à divisão de elite em 2020. O Cruzeiro não poderia ter uma caminhada mais espetacular em sua estreia na modalidade. Neste sábado (3), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (BH), a equipe comandando pelo técnico Hoffmann Túlio venceu o Grêmio, por 2 a 0 (no agregado 4 a 1 ), no duelo de volta da semifinal, e se classificou para a decisão. 

O trabalho no futebol feminino vem dando bons frutos ao Cruzeiro. Para comandar a equipe no primeiro ano, a Diretoria foi em busca de um reforço no adversário. O técnico Hoffmann Túlio era do América-MG, em 2018, e sob o seu comando o clube americano conquistou o Campeonato Mineiro Feminino, no ano passado.

 A relação com a equipe celeste começou no nascimento do novo projeto de futebol feminino, em fevereiro deste ano. À frente das "Cabulosas", Hoffmann vem mostrando o poder do coletivo. São 10 vitórias em 11 jogos, 35 gols marcados, seis sofridos, e duas jogadoras na lista das 10 artilheiras da competição. A meia Duda na vice-artilharia, com 11 gols, e Miriã, com 7. 

- O grande segredo do Cruzeiro é o trabalho coletivo, eu falo isso para elas todos os dias. O coletivo é o mais importante, não existe nenhuma craque que vai jogar sozinha. A Vanessa e a Micaelly, que trabalham muito com a bola, elas precisam muito de um coletivo bem desenvolvido para que a bola chegue no pés delas e, assim, possam fazer as grandes jogadas que elas têm feito - analisa Hoffmann. 

Hoffmann Túlio comanda o Cruzeiro na primeira final da equipe no Brasileiro Feminino A2 Hoffmann Túlio comanda o Cruzeiro na primeira final da equipe no Brasileiro Feminino A2
Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O título do Campeonato Brasileiro Feminino A2 celebraria o começo triunfante na modalidade. Na luta pelo troféu, o Cruzeiro espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e São Paulo, o duelo acontece noo próximo domingo (11), em Vinheto (SP). O tricolor paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0. 

- Vai ser um grande jogo! Hoje (3), São Paulo e Palmeiras já se enfrentaram pelo Campeonato Paulista, então elas já vão disputar o terceiro jogo seguido, e isso vai deixando o duelo mais acirrado e mais brigado. Quem sair dali será pedreira! O Cruzeiro vai ter que ser muito inteligente para surpreender qualquer uma das equipes - declara Hoffmann. 

Independente de quem seja o adversário na final, no término da partida, o recado já foi dado à torcida cruzeirense. 

- Conseguimos esse passo e a torcida pode ter certeza que a gente vai lutar! Pode sonhar que esse time aqui é chato e vai incomodar muito na final - finaliza Hoffmann.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics