Cristiane comemora acerto com São Paulo: "Orgulho muito grande"

Cristiane comemora acerto com São Paulo: "Orgulho muito grande"

Atacante chega ao clube para a disputa do Brasileiro Feminino A-2 de 2019. Tricolor estreia no torneio nacional contra o América-MG, às 15h30 desta quarta (27)

Cristiane é apresentada pelo São Paulo em coletiva no Morumbi Cristiane é apresentada pelo São Paulo em coletiva no Morumbi
Créditos: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Às vésperas da estreia do Brasileiro Feminino A-2, Cristiane foi oficialmente apresentada pelo São Paulo nesta terça-feira (26). Em coletiva no Morumbi, a nova camisa 11 do Tricolor celebrou o projeto do clube para o futebol feminino e falou sobre suas expectativas para estrear pela equipe paulista. A Copa do Mundo Feminina, que será disputada em junho, também foi um dos tópicos abordados pela jogadora.

– É um orgulho muito grande representar o São Paulo. Agradeço ao Leco, ao Raí. É muito bacana o que eles vêm fazendo com o futebol feminino, com um projeto novo agora. Uma oportunidade muito grande de crescer, tentar atrair as meninas que estão fora para o Brasil. Estou muito ansiosa para entrar em campo e estou treinando com muita intensidade para poder estrear bem. Tem uma pressão grande (pela Copa do Mundo), todo mundo acompanhando. A expectativa é grande  – disse Cristiane.

Maior goleadora em Olimpíadas entre homens e mulheres, com 14 gols, Cristiane não escondeu o fato de ter recebido propostas de outras equipes - tanto do Brasil quanto do exterior. Ao lado do diretor Antônio Luiz Belardo, do supervisor Amauri Nascimento e do técnico Lucas Piccinato, a atacante explicou o motivo de sua escolha pela equipe paulista. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o executivo de futebol Raí e o superintendente de relações institucionais Diego Lugano também marcaram presença na coletiva.

– O São Paulo foi o clube que mais demonstrou interesse no Brasil. Tive propostas de fora, do Barcelona e do Lyon. Pensei na minha mãe, então queria ficar no Brasil, não sabia em qual clube. E o São Paulo apostou em mim para ajudar no desenvolvimento – completou.

O São Paulo estreia no Brasileiro Feminino A-2 nesta quarta-feira (27), às 15h30. A equipe paulista recebe o América-MG em duelo no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP). O trio de arbitragem do confronto será composto por José Mendonça da Silva Junior, assistido por Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli.

Veja mais: Brasil é candidato a receber a Copa do Mundo Feminina

Cristiane é apresentada pelo São Paulo em coletiva no Morumbi Cristiane foi apresentada pelo São Paulo em coletiva no Morumbi
Créditos: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Outros tópicos da coletiva de Cristiane

- Ausência no torneio She Believes com a Seleção: 
– É, o ‘negócio’ está aí. A Copa do Mundo está aí e, infelizmente, as coisas não andaram do jeito que gostaríamos. O período até lá é muito curto. Estou bastante ansiosa. Acho que estou sem estrear oficialmente desde outubro do ano passado por conta das lesões que eu tive na China, além da lesão que tive perto do She Believes também. Estou bastante ansiosa para entrar em campo. Estou tranquila. Torcer para o tempo que temos corrigir o que precisa ser corrigido.

Amistosos da Seleção Feminina contra Espanha e Escócia, em abril:
– Vai ser bem complicado. A Espanha tem evoluído bastante, assim como a Escócia, que vem se desenvolvendo. Vai ser um grande teste logo após esse torneio que nós tivemos nos Estados Unidos e bem encostado na Copa do Mundo.

- Técnico Lucas Piccinato analisa contratação de Cristiane: 
– A nossa ideia de elenco sempre foi mesclar a juventude com atletas mais experientes, como a Cristiane. A nossa montagem de elenco foi muito interessante, temos um grupo capaz de jogar em alto nível tanto no Brasileiro quanto no Paulista. Um clube gigante como o São Paulo entra sempre com o objetivo de ganhar títulos em todas as competições.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics