Craques do Brasileirão: Conheça as jogadoras que estão no Mundial e atuam no Feminino A1

Craques do Brasileirão: Conheça as jogadoras que estão no Mundial e atuam no Feminino A1

Dezoito jogadoras de times brasileiros (oito da Seleção e dez estrangeiras) estão na Copa do Mundo

Thamires, lateral do Corinthians, e Aline Gomes, atacante da Ferroviária, durante a chegada da Seleção Feminina em Brisbane, na Austrália Thamires, lateral do Corinthians, e Aline Gomes, atacante da Ferroviária, durante a chegada da Seleção Feminina em Brisbane, na Austrália
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 começou na última quinta-feira (20). Além das oito jogadoras convocadas para defender a Seleção Brasileira, outras dez atletas estrangeiras foram escaladas para jogar por suas seleções na Austrália e Nova Zelândia. Confira a lista das 18 craques do Brasileirão Feminino A1 que vão disputar o Mundial!

O Corinthians é o clube que mais cedeu atletas para a Seleção Brasileira, totalizando quatro: Letícia Izidoro, Tamires, Luana e Duda Sampaio.

Treino da Seleção Feminina Principal na Gold Coast. Luana Luana é meio-campista do Corinthians
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

Empatado com o Timão, o Santos também tem quatro jogadoras convocadas para a Copa, mas apenas uma é brasileira: a goleira Camila. Reina Bonta, que defende a seleção das Filipinas, e as argentinas Adriana Sachs e Stabile completam a lista do Peixe.

Treino da Seleção Feminina Principal na Gold Coast. Camila Camila é goleira do Santos
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

Com três atletas no Mundial, o Palmeiras tem seu pedacinho na Canarinho com a atacante Bia Zaneratto, que chega para sua quarta Copa do Mundo. Além da brasileira, Lorena Benítez e Yamila Rodríguez são as argentinas que atuam pelo Verdão.

Treino da Seleção Feminina Principal na Gold Coast. Bia Zaneratto Bia Zaneratto lidera o ataque do Palmeiras
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

Com uma atleta de cada time escalada para o Mundial, Flamengo e Ferroviária tem sua parcela na Copa. O Rubro-Negro chega com a goleira Bárbara, enquanto Aline Gomes (suplente) representa as Guerreiras Grenás.

Treino da Seleção Feminina Principal na Gold Coast. Bárbara Bárbara é goleira do Flamengo
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

Além das quatro jogadoras representando a Argentina, a Colômbia é outra equipe com representantes no Brasileirão Feminino. Atuando pelo Real Brasília, Lorena Bedoya e Lady Andrade são as Leoas do Planalto que defendem a seleção da Colômbia. Atlético-MG, Grêmio e Avaí/Kindermann chegam, respectivamente, com Jorelyn Carabaly, Mónica Ramos e Catalina Perez.

Reina Bonta estreou com as Filipinas na Copa na sexta-feira (21), com uma derrota por 2 a 0 para a Suíça. Outras três seleções com atletas que jogam no Brasileirão jogam na segunda-feira (24). As primeiras a entrarem em campo no Mundial serão as argentinas, que enfrentam a Itália, às 3h (horário de Brasília), no Eden Park. A bola rola para Brasil e Panamá um pouco depois, às 8h (horário de Brasília), no Estádio Hindmarsh. Por fim, as colombianas encerram o dia enfrentando a Coreia do Sul, às 23h (horário de Brasília), no Allianz Stadium.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence