Craque do Jogo, Julia Bianchi comemora nova premiação e vitória na ida das semifinais do Brasileirão Feminino

Craque do Jogo, Julia Bianchi comemora nova premiação e vitória na ida das semifinais do Brasileirão Feminino

Primeira jogadora a receber o novo prêmio entregue pela CBF, jogadora do Avaí-Kindermann foi destaque na vitória diante do São Paulo.

Julia Bianchi foi a Craque do Jogo da semifinal entre Avaí-Kindermann x São Paulo Julia Bianchi foi a Craque do Jogo da semifinal entre Avaí-Kindermann x São Paulo
Créditos: Twitter/BR Feminino

As semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 começaram com o pé direito para o Avaí-Kindermann. Neste domingo (08), a equipe catarinense visitou o São Paulo na Arena Barueri, em São Paulo (SP), e venceu por 3 a 1. Julia Bianchi, duas vezes, e Duda fizeram os gols das visitantes, enquanto Kamilla descontou nos minutos finais para o Tricolor. Decisiva, Julia foi a primeira atleta da história a vencer a eleição de Craque do Jogo da competição, decidida em votação feita pelo Twitter do @BRFeminino.

“Primeiramente agradeço a todos que votaram e fico muito feliz pelo reconhecimento. Mas fico mais feliz ainda com a vitória hoje, que foi muito importante com dois gols de diferença. Vamos levar uma vantagem bem grande para a volta. Agradeço pela iniciativa da CBF com a premiação e com o VAR, além da valorização que vem dando ao futebol feminino. Isso é muito importante para a competição”, disse Julia.

Autora de dois gols, ela foi fundamental no grande resultado, que deixa o Kindermann com boa vantagem para a partida de volta. Os times voltam a se encontrar no próximo sábado (14), quando disputam a vaga na Ressacada, em Florianópolis (SC). Para Julia Bianchi, o mais importante para o elenco tem sido o trabalho em equipe.

“Acredito que tenha sido escolhida Craque do Jogo pela participação nos gols, mas nada disso teria sido possível sem a ajuda das minhas companheiras. Desde 2018, quando retornei ao Kindermann, sempre falo da importância do trabalho em equipe em todas as minhas entrevistas. Estamos fazendo isso e melhorando a cada ano”, concluiu a jogadora.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser