Corinthians vence São José e encosta na vice-liderança do Feminino A-1

Corinthians vence São José e encosta na vice-liderança do Feminino A-1

Timão triunfou por 3 a 0 com atuações de destaque das atletas vindas do banco. No Rio de Janeiro, Flamengo empatou com a Ferroviária e caiu para o segundo lugar

Corinthians 3 x 0 São José-SP - Brasileirão Feminino A-1 2019 Corinthians 3 x 0 São José-SP - Brasileirão Feminino A-1 2019
Créditos: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (25), o Corinthians venceu o São José-SP por 3 a 0 e se manteve na briga pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Com gols de Gabi Nunes, Cacau e Ingryd, a equipe alvinegra garantiu o triunfo no Parque São Jorge, com destaque para as alterações promovidas pelo técnico Arthur Elias - os três gols do Timão tiveram participação de atletas que estavam no banco de reservas.

Gabi Nunes abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, logo após assistência recebida de Victoria Albuquerque, que começou o duelo no banco. Aos 34, um chute da camisa 11 do Corinthians (Gabi Nunes) foi bloqueado pela defesa do São José com toque de mão. Coube a Cacau - que também entrou durante a partida - converter a cobrança e ampliar para o Timão. Com o placar já favorável, o técnico Arthur Elias investiu na substituição de Grazi por Ingryd. Aos 46, Victoria Albuquerque voltou a dar mais uma assistência, desta vez para Ingryd, que marcou seu primeiro gol com a camisa corinthiana e fechou o placar no Parque São Jorge.

Com o triunfo, o Corinthians segue na terceira posição do Campeonato Brasileirão Feminino série A-1, mas diminuiu para apenas um ponto a diferença para o vice-líder Flamengo. Na próxima rodada, as mulheres alvinegras visitam o Audax-SP, no José Liberatti (Osasco, SP), às 19h. Já o São José-SP, nono colocado com seis pontos, recebe o Vitória/Santa Cruz-PE no Martins Pereira, às 15h. Os dois jogos serão na quarta-feira (1°).

Veja mais: Confira a tabela completa do Brasileirão Feminino A-1 2019

Demais jogos da rodada

Também nesta quinta-feira (25), o Flamengo deixou a liderança da tabela ao empatar com a Ferroviária, na Gávea, por 0 a 0. O Rubro-Negro é vice-líder com 16 pontos, dois a menos que o líder Santos, que venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na última quarta-feira (24). O próximo adversário da equipe da Gávea é o Sport, em confronto na próxima quarta-feira (1°), às 15h. Já a Ferroviária mede forças com o Vitória-BA, no Barradão, também às 15h de quarta-feira.

O Audax-SP, por sua vez, venceu o Foz Cataratas/Athletico-PR fora de casa por 2 a 0, com gols de Annaysa e Lulu. A equipe de Osasco recebe o Corinthians na próxima quarta-feira (1°), no José Liberatti.  O Foz Cataratas/Athletico-PR duela com o Avaí/Kindermann, às 16h de quarta-feira, no estádio Pedro Basso (Foz do Iguaçu, PR).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro