Corinthians vence São José, avança à semifinal e bate recorde mundial

Corinthians vence São José, avança à semifinal e bate recorde mundial

Equipe alvinegra é a primeira classificada para a próxima fase do Brasileirão Feminino

Corinthians venceu o São José no Parque São Jorge Corinthians venceu o São José no Parque São Jorge
Créditos: Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Recorde mundial batido e classificação garantida. Na noite desta quarta-feira (21), o Corinthians-SP recebeu o São José-SP no Parque São Jorge e venceu por 1 a 0, gol de Millene. Com o resultado, o time alvinegro garantiu lugar nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 e a 28ª vitória consecutiva, batendo o recorde da história da modalidade.

As corinthianas agora esperam a confirmação do recorde mundial de vitórias consecutivas, que está em análise do Guinness World Records. A FIFA já parabenizou a equipe pela marca histórica. O número anterior era do The News Saints, do País de Gales, conquistado em 2016 com 27 resultados positivos. No Brasil, o detentor da maior sequência era o Coritiba, com 24 vitórias consecutivas. Com 28 triunfos seguidos, as comandadas do técnico Arthur Elias já chegam a 154 dias sem derrotas ou empates, com 96 gols marcados na temporada e apenas oito sofridos. a última derrota foi diante do Santos, na segunda rodada do Brasileiro Feminina A1 deste ano, no dia 21 de março. 

Sobre o jogo

Apesar da vitória no jogo de ida por 4 a 0, o Corinthians pressionou e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Gabi Zanotti tentou o domínio e a zaga afastou, mas a bola sobrou nos pés da artilheira Millene, convocada para a Seleção Brasileira e autora de 19 gols no Brasileirão, que não desperdiçou e marcou. O São José ainda tentou reagir, mas não conseguiu balançar as redes. Atual campeão da competição, o alvinegro agora aguarda as próximas partidas das quartas de final para conhecer seu adversário na fase seguinte do Brasileiro.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports