Corinthians vence e assume a vice-liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia

Corinthians vence e assume a vice-liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia

Além do Timão, Santos, Avaí/Kindermann, Palmeiras, Real Brasília e Grêmio também venceram

Vitória sobre o Cresspom deu a vice-liderança ao Corinthians Vitória sobre o Cresspom deu a vice-liderança ao Corinthians
Créditos: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF

A nona rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia terminou com um novo vice-líder. O Corinthians, que venceu o Cresspom por 3 a 0 no domingo (15), ultrapassou o Internacional e assumiu o segundo lugar na tabela, com 21 pontos. Além do gol contra de Bruna, Andressa e Gabi Portilho marcaram para o Timão.

Além do Corinthians, outros cinco times venceram na rodada. O destaque ficou por conta do Palmeiras, que derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e manteve a liderança da competição. Saiba mais sobre todos os jogos no resumo da nona rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia!

Cresspom 0 x 3 Corinthians


A vitória do Corinthians começou a ser construída aos 21 minutos da primeira etapa. Após rebote na pequena área, Bruna acabou desviando contra a própria baliza. Aos 49, Andressa aproveitou uma bola sobrada na cara do gol para completar para o fundo das redes e aumentar a vantagem paulista. No início da segundo tempo, veio o terceiro gol. Gabi Portilho recebeu lançamento, driblou a goleira e fechou o placar. O resultado levou o Corinthians ao segundo lugar na tabela, somando 21 pontos, apenas um de diferença para o líder Palmeiras e um de vantagem para o Internacional, terceiro colocado.

Além da vitória, a partida foi especial para Tamires, que completou 100 jogos com a camisa do Alvinegro, sendo 86 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas. São 19 gols marcados pelo clube paulista, além de oito títulos conquistados sendo, dentre eles, dois Campeonatos Brasileiros Neoenergia.

Tamires completou 100 jogos com a camisa corintiana Tamires completou 100 jogos com a camisa corintiana
Créditos: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF

Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras


Red Bull Bragantino segue sem vencer na atual edição do Brasileirão Feminino Neoenergia. Recebendo o líder Palmeiras, a equipe de Bragança Paulista foi derrotada por 2 a 1, com gols de Luana Lima para o Massa Bruta e Carol Rodrigues e Andressinha para o Verdão.

Jogando em casa, o Braga abriu o placar na partida cedo, logo aos seis minutos. Mas a vantagem não durou muito tempo. Cerca de oito minutos depois, Bia Zaneratto lançou na área para Carol Rodrigues deixar tudo igual. Aos 43, Andressinha viu a goleira adiantada e experimentou no canto direito, completando a virada. Com o resultado, o Bragantino segue com apenas um ponto conquistado e ocupa a lanterna da competição. Líder isolado, o Palmeiras soma 22 pontos.

Santos 2 x 1 São Paulo


Também de virada, o Santos venceu o São Paulo por 2 a 1. E não faltou emoção no clássico. O marcador no San-São foi aberto aos 45 minutos da primeira etapa. Após cruzamento na área, Fernanda Palermo
aproveitou rebote para colocar o São Paulo na frente.

Na volta do intervalo, porém, a história foi diferente. Artilheira do Brasileirão Feminino Neoenergia 2022, Cristiane marcou seu 9º gol na competição. Aos 22 minutos, a camisa 11 contou com uma bola sobrada na área para deixar tudo igual no clássico. No último minuto, Julia, que havia entrado no decorrer da partida, finalizou colocado para virar o jogo e garantir os três pontos para as Sereias, que assumiram o 5º lugar na tabela, com 15 pontos, dois a menos do que o rival São Paulo, quarto colocado.

Cristiane, artilheira do Brasileirão Feminino Neoenergia, marcou seu 9º gol no campeonato Cristiane, artilheira do Brasileirão Feminino Neoenergia, marcou seu 9º gol no campeonato
Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

São José 0 x 0 Atlético-MG


São José
e Atlético Mineiro não saíram do zero no Vale do Paraíba. As duas equipes criaram oportunidades de abrir o placar, mas nenhuma foi convertida em gol. No final do jogo, Rafaela, do Galo, e Vitória, do São José, receberam cartão vermelho.

O resultado fez com que o Atlético, que soma 13 pontos, caísse uma posição e chegasse ao 9º lugar. Primeiro time da zona de rebaixamento, o São José tem nove pontos.

Avaí/Kindermann 1 x 0 Flamengo


Jogando em casa, o Avaí/Kindermann venceu o Flamengo pelo placar mínimo. O único gol da partida foi marcado por Sandoval, vice-artilheira da competição, com cinco tentos.

A paraguaia balançou a rede aos 10 minutos do primeiro tempo. A artilheira pressionou a saída de bola da goleira Kaká, se jogou na bola e foi premiada com o gol. A vitória levou o Avaí/Kindermann aos onze pontos, chegando ao 11º lugar. Com apenas um ponto de vantagem, a equipe Rubro-Negra ocupa a 10ª posição.

Esmac 0 x 3 Real Brasília


Vice-lanterna da competição, o Esmac foi derrotado, em casa, pelo Real Brasília por 3 a 0. Aos oito minutos do primeiro tempo, Nenê recebeu na área e finalizou na trave. No rebote, Marcela Guedes completou para o fundo da rede e abriu o placar do confronto. Já na segunda etapa, aos 37, Vivian chutou no cantinho para ampliar. Dois minutos depois, em jogada de Raque, Danny Helena apenas empurrou para a rede para fechar o placar.

Com a vitória, o Real Brasília chegou aos 13 pontos e subiu ao 7º lugar. O Esmac, 15º, tem apenas quatro pontos conquistados.

Grêmio 3 x 0 Ferroviária


Em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio recebeu a Ferroviária e venceu por 3 a 0. Em um confronto equilibrado, o primeiro gol só saiu no segundo tempo. Aos seis minutos, Cássia recebeu na direita, avançou e finalizou para abrir o placar. Aos 12, Luany se livrou da marcação e cruzou para Cássia, mais uma vez, balançar as redes. O placar ficou completo com o gol de Lais Estevam, que sacramentou a vitória do Tricolor.

O Grêmio chegou aos 13 pontos e assumiu a 8ª colocação. Com um ponto de vantagem, a Ferroviária ocupa o 6º lugar.

Grêmio conseguiu vitória importante em casa Grêmio conseguiu vitória importante em casa
Créditos: Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Internacional 1 x 1 Cruzeiro


Fechando a 9ª rodada, o Internacional empatou com o Cruzeiro por 1 a 1. O jogo teve muitas oportunidades para as duas equipes, mas o placar demorou a ser aberto. O 0 a 0 permaneceu intacto até os 31 minutos da segunda etapa, quando Duda aproveitou jogada pela direita para colocar as gaúchas na frente. A festa do Inter, no entanto, não durou muito. Quatro minutos depois, Vanessinha finalizou e, no rebote, Karen deixou tudo igual.

Com o empate,  o Inter perdeu a vice-liderança e caiu para o terceiro lugar, com 20 pontos. O Cruzeiro, que tem nove, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

Inter e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 Inter e Cruzeiro ficaram no 1 a 1
Créditos: João Callegari / SC Internacional

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro