Corinthians iguala recorde mundial de vitórias consecutivas

Corinthians iguala recorde mundial de vitórias consecutivas

Equipe feminina segue fazendo história no futebol; técnico Arthur Elias celebra marca

Corinthians bateu a Ferroviária no Paulista e chegou a 27 vitórias seguidas. Corinthians bateu a Ferroviária no Paulista e chegou a 27 vitórias seguidas.
Créditos: Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Vinte e sete triunfos e contando. Neste domingo (18), o Corinthians-SP alcançou uma marca histórica, igualando o recorde mundial de vitórias em sequência ao vencer a Ferroviária por 4 a 0 no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A marca anterior registrada no Guiness Book era do The News Saints, do País de Gales, conquistada em 2016. Com isso, são 27 jogos, 27 resultados positivos, 151 dias sem perder, 95 gols marcados e apenas oito sofridos.

Comandando o Corinthians desde 2016, o técnico Arthur Elias falou ao site da CBF sobre as principais razões para a marca histórica.

- Acredito que um conjunto de fatores contribuíram. A montagem do elenco com muito critério; a estrutura de trabalho que temos no clube, as atletas estão cada vez mais fortes mentalmente. Temos uma maneira de jogar que é bem compreendida e executada pelas jogadoras, onde alternamos sistemas táticos, treinamos mecanismos que facilitam as ações delas e as deixem confortáveis pra jogar, procuramos gerar dúvidas para os adversários nos marcarem e mantemos nossos comportamentos treinados de forma consistente e equilibrada -comentou.

Arthur Elias na final do Brasileiro de 2018 Treinador venceu o título do Brasileiro na última temporada e busca o tricampeonato.
Créditos: Créditos: Mauro Horita

Esta não é a primeira vez que Arthur Elias quebra recordes no futebol brasileiro. No ano passado, a equipe feminina bateu a invencibilidade dos times do Corinthians, conquistando uma sequência de 41 confrontos sem derrotas (um ano e dez dias). Somando as quatro temporadas do treinador à frente do alvinegro, foram 82% de aproveitamento em pontos em 152 partidas.

Contando com a confiança da diretoria do Corinthians, o comandante alvinegro está retribuindo dentro de campo, conquistando dois títulos do Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América.

- Sem dúvida a continuidade do trabalho é sempre muito importante. Mas pra que isso aconteça é necessário ter conhecimento técnico, entender a instituição que estamos, trabalhar em conjunto e trazer os resultados esperados, se não sabemos que o processo normalmente é interrompido. Conquistamos títulos todos os anos desde que o Corinthians retomou a equipe feminina e isso é fundamental para essa continuidade - explicou Arthur. 

O alvinegro ainda pode quebrar o recorde na próxima quarta-feira (21), quando recebe o São José, às 19h30, no Parque São Jorge (SP). A partida é válida pelas quartas de final do  Brasileiro Feminino A1. O Corinthians saiu na frente no jogo de ida, vencendo por 4 a 1.

- A preparação segue como sempre, estimulando nossa maneira de jogar, mantendo força e equilíbrio mental, estudando os adversários com o foco jogo a jogo. Confio muito nas minhas atletas e no grupo de trabalho que tenho. Estamos fazendo uma temporada fantástica, então as expectativas são as melhores possíveis. Mas claro, sei que as dificuldades que teremos daqui para frente serão muito grandes - concluiu.

A equipe paulista soma 15 vitórias em 16 jogos, sofrendo apenas uma derrota. Foram 56 gols marcados e seis sofridos, sendo o time com melhor ataque e melhor defesa. A artilheira da competição é Millene, convocada para a Seleção Feminina, com 18 gols.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser