Corinthians e Ferroviária se enfrentam pelo Brasileiro Feminino A-1

Corinthians e Ferroviária se enfrentam pelo Brasileiro Feminino A-1

As partidas da quinta rodada serão no sábado (14), no domingo (15) e na segunda-feira (16), com transmissões na CBF TV, Band e Twitter.

Final Brasileiro Feminino A1: Ferroviária 1x1 Corinthians Final Brasileiro Feminino A1: Ferroviária 1x1 Corinthians
Créditos: Bruno Teixeira

Após a pausa para as datas FIFA e a realização do Torneio da França, a bola voltará a rolar para o Brasileiro Feminino A-1. A rodada marca o encontro de três confrontos paulistas. Entre eles, a reedição da final do Brasileiro do ano passado. A líder Ferroviária vai ao Parque São Jorge enfrentar o Corinthians, que é o atual terceiro colocado. O duelo será na próxima segunda-feira (16), às 20h30, com transmissão da CBF TV.

As líderes estão com 100% de aproveitamento e tem o melhor ataque da competição. Por outro lado, as Minas da Fiel, que estavam invictas, foram derrotadas pelo São Paulo na rodada passada, e agora têm uma difícil missão pela frente. O jogo pode modificar a parte de cima da tabela deixando o Corinthians mais perto das primeiras posições.

Outra partida com rivalidade de peso nacional que também movimenta o final de semana é o Choque Rei. Palmeiras e São Paulo estão próximos na classificação. Enquanto as palmeirenses estão na sétima colocação com seis pontos, as são-paulinas estão com um ponto a mais e apenas uma posição acima. As duas equipes jogam no domingo (15), às 14h, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, com transmissão pela Band.

São Paulo x Palmeiras pelo primeiro jogo da semi final do Brasileiro Feminino A-2 São Paulo x Palmeiras pelo primeiro jogo da semi final do Brasileiro Feminino A-2
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O último confronto paulista será entre Santos e Audax-SP. As Sereias da Vila venceram os quatro jogos disputados até então e estão na vice-liderança por causa do saldo de gols. Em contrapartida, a equipe de Osasco ainda busca a primeira vitória no Brasileiro Feminino A-1.  A Arena Barueri recebe a partida na segunda-feira (16), às 19h, com transmissão pela CBF TV.

Dois dias antes, a rodada será aberta no sábado (14). Às 15h, no Estádio Valmir Bezerra, em Gama-DF, o Minas Icesp-DF recebe a Ponte Preta em um jogo importante para a parte debaixo da tabela. Um pouco depois, às 16h, o Cruzeiro entra em campo contra o Iranduba-AM no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. Ambas as partidas serão transmitidas pela CBF TV.

No domingo (15), outros dois jogos agitam a rodada. O Grêmio tenta se reerguer após duas derrotas consecutivas no campeonato. Para isto, o Tricolor gaúcho recebe o Vitória-BA no Estádio Vieirão, em Gravataí-RS, às 15h. A equipe baiana é o único time que ainda não marcou gols no campeonato.

No mesmo dia e horário, São José-SP e Kindermann/Avaí-SC jogam com um objetivo em comum, se aproximar dos líderes, já que as duas equipes estão em posições intermediárias na tabela. A partida que será em São José dos Campos-SP, no Estádio Martins Pereira. A CBF TV também transmitirá os duelos.

Fechando a rodada na segunda-feira (16), o Flamengo viaja até Novo Hamburgo-RS para enfrentar o Internacional. Os dois times estão separados por sete posições, porém com apenas dois pontos de diferença. A partida será às 19h, com transmissão pelo Twitter.

Confira todas as partidas da 5ª rodada:

Sábado (14)

15h: Minas Icesp-DF x Ponte Preta – Estádio Valmir Bezerra, Gama (DF) | Ao vivo: CBF TV
16h: Iranduba-AM x Cruzeiro – Estádio Carlos Zamith, Manaus (AM) | Ao vivo: CBF TV

Domingo (15)

14h: Palmeiras x São Paulo – Estádio Nelo Bracalente, Vinhedo (SP) | Ao vivo: Band
15h: Grêmio x Vitória/BA – Estádio Vieirão, Gravataí (RS) | Ao vivo: CBF TV
15h: São José-SP x Kindermann/Avaí-SC – Estádio Martins Pereira, São José dos Campos (SP) | Ao vivo: CBF TV

Segunda (16)

19h: Internacional x Flamengo – Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS) | Ao vivo: Twitter
19h: Santos x Audax-SP – Arena Barueri, Barueri (SP) | Ao vivo: CBF TV
20h30: Corinthians x Ferroviária – Parque São Jorge, São Paulo (SP) | Ao vivo: CBF TV

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser