Corinthians derrota o Grêmio nas quartas de final do Brasileirão Feminino A-1

Corinthians derrota o Grêmio nas quartas de final do Brasileirão Feminino A-1

Com um placar de 3 a 0, Timão venceu na partida inédita na Arena do Grêmio e abre larga vantagem para o jogo da volta.

Na partida de estreia das quartas de final do Brasileirão Feminino A-1, o Corinthians goleou o Grêmio por 3 a 0 Na partida de estreia das quartas de final do Brasileirão Feminino A-1, o Corinthians goleou o Grêmio por 3 a 0
Créditos: Divulgação/Corinthians

A partida de estreia da quarta de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 foi especial. O confronto marcou o primeiro jogo do elenco feminino do Grêmio na Arena, em Porto Alegre. Apesar do feito histórico, o Corinthians aproveitou o favoritismo e derrotou o Imortal por 3 a 0, na tarde deste domingo (25). Com a vitória, o Timão garantiu larga vantagem para o segundo duelo. As equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de novembro, segunda-feira, às 19h, na Arena Neo Química.

A tarefa do Grêmio não era nada fácil. A equipe da Patrícia Gusmão tinha pela frente o Corinthians, time que foi líder absoluto na primeira fase do campeonato, registrando apenas uma derrota. O início do primeiro tempo mostrou que apesar dos números, as gremistas entraram com confiança e agressividade. Com uma marcação mais alta, o Timão viu problemas em completar suas jogadas ensaiadas. Não foi atoa que a primeira chance de gol só veio aos 16 minutos do primeiro tempo. Com uma jogada bem trabalhada do Corinthians, a bola chegou aos pés da Giovanna Crivelari, que, de fora da área, finalizou nas mãos da goleira Raíssa.

A partida só foi mudar de cenário após o primeiro gol das visitantes. Aos 20 minutos iniciais, a goleira gremista vacilou e Victória Albuquerque ficou com a bola. A meia aproveitou e serviu para a camisa 19, que chegou batendo e abriu o placar corinthiano. Com o feito, Crivelari empatou na artilharia do time, ao lado da Adriana Leal.

Foi depois de balançar a rede das adversárias pela primeira vez que o Timão dominou todo o resto do confronto. Apesar de ter a quarta melhor defesa do campeonato, o Grêmio pecou em algumas jogadas e se mostrou ansioso. No segundo tempo, aos três minutos, Gabi Zanotti cruzou para Adriana, mas a zagueira Ana Alice tentou cortar e cabeceou errado. Gol contra. Logo no minuto seguinte, Crivelari marcou mais um vez. Pela direita, Adriana Leal lançou para Giovanna, que sozinha na área, não desperdiçou. Placar final: 3 a 0 para as corinthianas. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports