Jucinara, do Flamengo, é eleita a Mina da Rodada #8 do Brasileirão Feminino Neoenergia

Jucinara, do Flamengo, é eleita a Mina da Rodada #8 do Brasileirão Feminino Neoenergia

Lateral-esquerda do Flamengo ganhou destaque depois da grande atuação na vitória contra o Bahia

Jucinara, do Flamengo, é eleita a Mina da Rodada #8 do Brasileirão Feminino Neoenergia Créditos: Paula Reis/ Flamengo

Pela terceira vez consecutiva, a Mina da Rodada é do Flamengo. Depois de Sole Jaimes e Thaisa, foi a vez de Jucinara ser o destaque da oitava rodada do Brasileirão Feminino NeoenergiaCom um total de 38,9% dos 4.653 votos no @BRfeminino, conta oficial da competição no Twitter, a lateral-esquerda superou as jogadoras Vanessinha, do Cruzeiro, Jourdan Ziff, do Santos, e Belén Aquino, do Internacional. Em entrevista ao site da CBF, a defensora comentou sobre a surpresa em receber a notícia.

"Para mim foi uma grande surpresa. Eu não esperava, até porque, não é muito comum ver defensoras se destacando nessas premiações. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento individual, mas com certeza isso se dá ao coletivo da equipe. Agora é seguir trabalhando para tentar aparecer mais vezes", disse a jogadora.

A camisa 81 teve um papel fundamental no desempenho da equipe na partida contra o Bahia. Ela mostrou suas habilidades tanto no ataque quanto na defesa, e contribuiu com um passe rasteiro para Sole Jaimes marcar o gol decisivo do rubro-negro. Com a vitória por 1 a 0 sobre a equipe baiana, o Flamengo garantiu a segunda colocação na competição, acumulando agora 21 pontos e empatando com a líder Ferroviária.

“Contra o Bahia tive oportunidades no ataque fazendo ultrapassagens e, em uma delas, fizemos o gol. Ajudei a levar perigo nas bolas paradas também, estive bem concentrada na parte defensiva porque elas são fortes pelo lado direito e pude ajudar o time”, completou.


Créditos: Paula Reis/ Flamengo

Jucinara chegou ao clube em junho de 2022 e não teve a oportunidade de jogar a temporada completa no ano anterior. A jogadora ressaltou que representar o Flamengo não é uma tarefa fácil e, por isso, exige muito de si mesma, o que tem contribuído para a sua evolução em campo. De acordo com a lateral-esquerda, o trabalho em equipe também tem sido fundamental para a boa fase.

“O Flamengo, pelo peso que tem, exige da atleta um algo a mais sempre a cada jogo. E eu sou uma jogadora que exijo muito de mim também, então, essa boa fase vem de muito trabalho. Não só meu, mas de toda equipe. Me encaixei bem no Flamengo e com as minhas companheiras. Eu sinto e respiro Flamengo, e estar bem no clube me ajuda na performance no campo”, afirmou.


Créditos: Nayra Halm / Staff Images/ CBF

Por fim, a jogadora enfatizou a importância do apoio da torcida rubro-negra, a "Nação", não apenas na votação que a elegeu como a "Mina da Rodada" do Brasileirão Feminino Neoenergia, como também em todos os momentos do campeonato.

“Eles são fundamentais e essenciais não só na votação mas sempre. A nação vem mostrando sua força, engajando muito e, com certeza, ser eleita a mina da rodada foi graças a eles, que são cruciais nesse reconhecimento”, finalizou.

O Flamengo enfrenta o Real Brasília no próximo sábado (29), às 11h, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics