Confronto direto! Corinthians e Internacional duelam pelo Feminino A-1

Confronto direto! Corinthians e Internacional duelam pelo Feminino A-1

Clubes miram topo da tabela nacional em partida desta terça-feira (26); Coloradas vêm de goleada e Timão perdeu clássico para o Santos

Corinthians 1 x 2 Santos - Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2019 Corinthians 1 x 2 Santos - Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2019
Créditos: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

De um lado, um time já campeão brasileiro. Do outro, uma equipe promissora e estreante no Brasileiro Feminino A-1. Duas das camisas mais tradicionais do futebol nacional, Corinthians e Internacional medem forças em duelo da terceira rodada da competição às 15h30 desta terça (26), no Parque São Jorge. E brigam para ficar entre os primeiros colocados da competição.

As expectativas para o confronto são grandes, mas o retrospecto recente é bem diferente nos dois clubes. Se o Corinthians chega para a partida vindo de derrota para o rival Santos, o Internacional vem embalado pela goleada de 7 a 0 sobre o São Francisco-BA.

Mandante desta terça-feira, o Timão ocupa a sétima colocação do Brasileirão Feminino, com três pontos somados e saldo positivo de dois gols. Já o Internacional é o atual vice-líder, com os mesmos três pontos do líder Flamengo, mas saldo de gols menor - as Gurias Coloradas têm 12, enquanto as cariocas têm 13. Confira a tabela completa com os 16 clubes!

Pardal quer virar a página no Corinthians

 

Pardal, zagueira do Corinthians Pardal já superou os 100 jogos com a camisa do Corinthians
Créditos: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

A derrota no clássico diante do Santos pode ter sido um contratempo, mas Pardal mostrou que quer pensar no próximo desafio com a camisa do Corinthians. A zagueira - que já ultrapassou a marca de 100 jogos pelo Timão - reforçou a importância de um triunfo para manter as paulistas na parte de cima da classificação.

– Sabíamos que seria um jogo muito difícil diante do Santos, mesmo jogando em casa. Mas, isso já é passado, pois temos um jogo importante nesta terça-feira, contra um adversário direto. Se Deus quiser vamos conseguir essa vitória para subir na tabela e, assim, seguirmos perto dos primeiros – analisou a defensora alvinegra. 

Para o jogo desta terça-feira (26), Suellen é o único desfalque dentre as comandadas do técnico Arthur Elias. A lateral-esquerda segue tratando uma lesão, mas já se encontra no período de transição para o gramado.

​Nana é peça-chave no ataque do Internacional

 

Nana, meia do Internacional Meia é a atual artilheira das Gurias Coloradas no Brasileirão
Créditos: Max Peixoto/S.C. Internacional

​O Brasileiro Feminino A-1 acaba de começar, mas uma jogadora já tem se destacado com a camisa do Internacional. Dentre as Gurias Coloradas, que fazem sua temporada de estreia no torneio nacional, é Nana a atual artilheira: quatro dos 12 gols gaúchos no torneio foram marcados pela meia. No último sábado (23), a jogadora balançou a rede em três ocasiões na goleada sobre o São Francisco-BA, por 7 a 0.

– Expectativa grande, mas estamos focadas em fazer um bom jogo. Sei que não vai ser fácil, ainda mais contra o Corinthians. Mas tenho certeza que vamos dar nosso melhor dentro de campo, colocar aquilo que a gente vem treinando, para que a gente possa sair com os três pontos – disse a atleta.

Apesar da vantagem de Nana na artilharia, a briga é boa no ataque gaúcho. Logo atrás da meia (que tem quatro gols) estão Jhe e Moretti, com três gols marcados cada. Mariana e Shasha balançaram as redes uma vez.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics