Comissão de Arbitragem se reúne com clubes semifinalistas do BR Feminino A-1

Comissão de Arbitragem se reúne com clubes semifinalistas do BR Feminino A-1

Reunião virtual teve participação de representantes com os clubes finalistas para abordar o uso do árbitro de vídeo, tecnologia estreante na competição.

Leonardo Gaciba comanda reunião por videoconferência do VAR Leonardo Gaciba comanda reunião por videoconferência do VAR
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Comissão de Arbitragem se reuniu, nesta sexta-feira (6), com São Paulo, Avaí/Kindermann e Palmeiras, semifinalistas do Brasileirão Feminino A-1, para esclarecer as dúvidas a respeito do árbitro de vídeo (VAR), que será utilizado nas fases finais da competição. A reunião virtual foi ministrada pelo Presidente da Comissão de Arbitragem Leonardo Gaciba, o Vice-presidente Alício Penna Júnior e o Secretário da Comissão de Arbitragem Ricardo Mauricio de Almeida.

Além dos representantes dos clubes, o encontro contou com a presença da Coordenadora de Competições Femininas Aline Pellegrino e das jogadoras dos três times, que tiveram o primeiro contato com a tecnologia e ouviram sobre a dinâmica de uma partida com VAR. Neste sábado (7), a reunião será com o elenco do Corinthians. É a primeira vez que a tecnologia é utilizada em um torneio nacional da modalidade. Antes, só a Copa do Mundo da França 2019 e a semifinal e final da Champions League Feminina 2019/2020. 

Para os jogos de ida da semifinal do Brasileirão Feminino A-1, marcados para o domingo (8), a escala de arbitragem já está pronta. No jogo do São Paulo x Avaí/Kindermann, às 18h, na Arena Barueri, em Barueri (SP), quem comanda a cabine do VAR é Carlos Eduardo Nunes Braga, com os assistentes Emerson de Almeida Ferreira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. No campo, o trio é composto Grazianni Maciel Rocha, Luiz Carlos Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O quarto árbitro é o Vinícius Gonçalves Dias Araujo.

No mesmo dia, às 20h, Palmeiras x Corinthians, no Allianz Parque, o VAR será do Rodrigo Nunes de Sá, com os assistentes Pathrice Wallace Corrêa Maia, Thiago Gomes Magalhães. Quem apita o jogo é o árbitro Felipe Fernandes de Lima, Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza fecham o trio. O quarto árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil