Comandante do tri, Arthur Elias destaca mérito do Corinthians na conquista do Brasileirão Feminino Neoenergia

Comandante do tri, Arthur Elias destaca mérito do Corinthians na conquista do Brasileirão Feminino Neoenergia

Técnico ressaltou que Alvinegro teve melhor campanha na primeira fase e venceu os seus seis jogos no mata-mata

Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - Corinthians x Palmeiras Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - Corinthians x Palmeiras
Créditos: Staff Images Woman/CBF

A trajetória de Arthur Elias pelo Corinthians ganhou mais um capítulo vitorioso neste domingo (26). Na Neo Química Arena, o Alvinegro derrotou o Palmeiras por 3 a 1 e se sagrou tricampeão do Brasileirão Feminino Neoenergia. Os gols da partida foram marcados por Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque, para o Corinthians, e Camilinha, para o Palmeiras.

Após o jogo, em entrevista ao site da CBF, o técnico lembrou o trabalho realizado com este grupo de jogadoras e destacou o mérito do Timão na conquista.

"A gente foi a equipe que mais pontos no campeonato, melhor ataque, melhor defesa, a gente se preparou muito para esse momento decisivo. Todas as atletas tiveram oportunidade, jogaram, se prepararam intensamente para a gente chegar pronto no mata-mata. E a gente venceu seis jogos no mata-mata", lembrou, antes de prometer ainda mais pelo clube:

"A gente não vai parar, a gente quer daqui para mais, sempre representar o clube, essa camisa, esse trabalho, sem dúvida as atletas estão de parabéns, por tudo que elas me mostram diariamente. Estou muito orgulhoso, muito feliz de comandar esse grupo".

Este foi o terceiro título brasileiro do Corinthians, que conquistou todos eles sob o comando de Arthur Elias. Em sua quinta final de Brasileirão Feminino seguida pelo clube, o técnico tem noção de que está, a cada dia, escrevendo um pedaço da história do Corinthians.

"Um prazer enorme, um orgulho de dirigir esse grupo, essa equipe, um clube como o Corinthians. Fazer história como a gente vem fazendo, ano após ano, com muito trabalho, muita dedicação. Sentimento de dever cumprido e de merecimento", concluiu.

O Brasileirão Feminino Neoenergia conta com o aporte financeiro do Fundo de Legado da Copa de 2014.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics