Com golaço, Adriana brilha na final do Brasileirão Feminino Neoenergia

Com golaço, Adriana brilha na final do Brasileirão Feminino Neoenergia

Atacante do Corinthians participou do lance do primeiro gol e marcou o segundo do Timão no triunfo por 3 a 1

Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - Corinthians x Palmeiras Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - Corinthians x Palmeiras
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Um golaço, o prêmio de melhor jogadora em campo e o título. A final do Brasileirão Feminino Neoenergia não poderia ser melhor para Adriana. Neste domingo (26), a atacante marcou uma vez, participou de outro gol e foi um dos principais nomes na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Palmeiras.

A atuação rendeu a ela o prêmio de Craque da Partida Guaraná Antártica, além de um vale-compras da Riachuelo. Após o jogo, ela comemorou a atuação, que coroa uma grande temporada para ela e para o Timão.

"Momento inesquecível. Vai ficar guardado para sempre na minha memória esse espetáculo que a gente fez aqui hoje. Um título tão importante para a gente. Para mim mais especial ainda, o terceiro título. Fico feliz demais, agora é comemorar e aproveitar", disse.

O futebol é um esporte capaz de ser um carrossel na vida das atletas. Dois anos depois de ser cortada da Copa do Mundo com uma lesão, Adriana viveu mais um episódio dramático em 2021, quando, novamente por lesão, foi desconvocada dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Dessa vez, no entanto, não há motivos para chorar, apenas para sorrir. Com os dois gols, ela conseguiu mostrar quem ela realmente é.

"Para mim, é superação. E gratidão a Deus por toda oportunidade. Acho que tudo que eu passei agora me fez crescer, e hoje eu mostrei quem é a Adriana. Agradeço demais o apoio de todo mundo, de todos os torcedores, às meninas da comissão, que isso foi essencial", relembrou.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Corinthians conquistou o Brasileirão Feminino Neoenergia pela terceira vez em sua história, e pela segunda temporada consecutiva. Além do gol de Adriana, Agustina (contra) e Vic Albuquerque completaram o placar para o Alvinegro. Camilinha descontou para o Palmeiras. O Brasileirão Feminino Neoenergia conta com o aporte financeiro do Fundo de Legado da Copa de 2014.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics