Com capitãs e técnicos de Corinthians e Palmeiras, CBF realiza lançamento oficial da final do Brasileirão Feminino Neoenergia

Com capitãs e técnicos de Corinthians e Palmeiras, CBF realiza lançamento oficial da final do Brasileirão Feminino Neoenergia

Na sede da CBF, personagens da final falaram sobre o clássico, que, pela primeira vez, decidirá o título do Brasileirão Feminino Neoenergia

Media Day - Brasileirão Feminino Neoenergia Media Day - Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Luiza Moraes / Staff images Woman / CBF

Está dada a largada para a decisão! Nesta sexta-feira (10), as capitãs e os técnicos de Corinthians e Palmeiras participaram do lançamento oficial da final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021. Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Arthur Elias e Tamires, pelo Corinthians, e Agustina e Ricardo Belli, pelo Palmeiras, fizeram parte de uma entrevista coletiva para promover a decisão.

O evento exibiu ao público a taça do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021, bem como a bola e os patches que serão utilizados durante a final. O lançamento oficial da decisão contou com apresentação de Natália Lara, narradora da Rede Globo e do Sportv, e foi transmitido ao vivo no canal da CBF TV no youtube e nas contas oficiais do Brasileirão Feminino Neoenergia no Twitter e no TikTok.

Capitã do Corinthians, Tamires espera uma final muito equilibrada, com jogos decididos nos detalhes para um lado ou para o outro. A jogadora da Seleção Brasileira elogiou o Palmeiras e pregou respeito ao rival antes da decisão.

"O Palmeiras é uma equipe muito equilibrada, com excelentes peças em todos os setores. Então vai ser um jogo realmente decidido no detalhe, as duas equipes estão muito preparadas taticamente, fisicamente. Então não tem muito como prever, é jogar futebol, fazer que fazemos todos os dias, treinando e se preparando. Temos que estar mentalmente forte, jogaremos em dois excelentes estádios. Isso só tem a agregar, abrilhantar essa grande final”, destacou.

VEJA: Capitã do Corinthians, Tamires elogia rival e prevê decisão 'nos detalhes'

Se dentro de campo a rivalidade aflora, longe dele o clima foi de bastante amizade diante dos microfones. Representando o Palmeiras, a capitã Agustina também fez questão de valorizar a força do Corinthians antes da final, que promete ter dois grandes jogos.

"A gente sabe da qualidade do Corinthians, sabemos que tem peças individuais e grupais. É um time muito forte, mas a gente as estuda e, assim como sabemos o ponto forte delas, sabemos também o ponto fraco. Então é se concentrar nos detalhes e focar no nosso jogo para o resultado ser positivo para nós”, pontuou a zagueira.

SAIBA MAIS: Capitã do Palmeiras, Agustina cita força da equipe e vê evolução do futebol feminino no Brasil

Media Day - Brasileirão Feminino Neoenergia As capitãs de Corinthians e Palmeiras: Tamires e Agustina
Créditos: Luiza Moraes / Staff images Woman / CBF

Veterano x estreante


Na área técnica, a final do Brasileirão Feminino Neoenergia traz um contraste. De um lado, Arthur Elias, que se prepara para sua sexta decisão na competição (a quinta consecutiva). Do outro, Ricardo Belli, que, assim como o Palmeiras, estreia em finais no próximo domingo. Arthur destacou o que muda e quais vantagens a experiência dá a ele neste momento.

"Fico feliz em chegar na minha sexta final dos nove campeonatos que tiveram. A experiência te traz uma tranquilidade para tomar certas decisões, mas não te garante nada. A gente sabe que tem um adversário à altura do outro lado, um clube que investiu, que tem estrutura, grandes profissionais e atletas. Quem ganha é o futebol feminino, que vai ver duas grandes finais”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Em quinta final consecutiva, Arthur Elias destaca mentalidade vencedora do Corinthians

Independente de estar estreando na final, Ricardo Belli frisou o bom trabalho realizado pelo Palmeiras ao longo dos últimos anos. Ele assumiu o comando do time antes das semifinais do Brasileiro Feminino A-2, em 2019, e participou da evolução da modalidade no clube. Conduziu o Verdão às semifinais do Brasileiro Feminino no ano passado e, agora, terá a chance de disputar uma decisão.

"Palmeiras e Corinthians é uma rivalidade centenária, histórica, a nível futebol no Brasil, e também é um grande clássico. Chegaram na final as duas melhores equipes, que mais pontuaram, tiveram os melhores saldos de gols e melhores defesas. As duas equipes merecem estar aqui hoje e as outras deram muito trabalho pra gente durante a competição”, destacou Belli.

CONFIRA: Estreante em finais, Ricardo Belli exalta clima de rivalidade e valoriza conjunto do Palmeiras

Media Day - Brasileirão Feminino Neoenergia Os técnicos de Corinthians e Palmeiras: Arthur Elias e Ricardo Belli
Créditos: Luiza Moraes / Staff images Woman / CBF

O clássico paulista será disputado em dois finais de semana. A primeira partida está marcada para o domingo (12), às 21h, no Allianz Parque, São Paulo (SP). O grande vencedor será definido no final do mês, no domingo 26 de setembro, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os dois duelos serão transmitidos pela Band, SporTV, Tik Tok do Brasileirão e Tik Tok do Desimpedidos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil