Quatro times em busca de duas vagas na final, Brasileiro Feminino A1 tem rodada decisiva

Quatro times em busca de duas vagas na final, Brasileiro Feminino A1 tem rodada decisiva

Avaí-Kindermann x Ferroviária fazem primeira semifinal neste sábado (14). Corinthians x Flamengo/Marinha jogam pela vaga na decisão no domingo (15)

Semifinal Brasileiro Feminino A-1 Semifinal Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Thaís Magalhães

Hora de decisão! Neste final de semana (14 e 15/09), Avaí-Kindermann x Ferroviária e Corinthians x Flamengo/Marinha definem quem serão os finalistas do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2019. O Twitter transmitirá as duas partidas ao vivo através do perfil @BRfeminino, já a TV Band exibe o clássico brasileira, entre corinthianas e flamenguistas, na tv aberta. As quatros equipes prometem muita luta pelas vagas, já que todos os times já estiveram em decisões da competição em edições anteriores.

Avaí-Kindermann x Ferroviária duelam em Caçador

Ferroviária x Kindermann - Brasileiro Feminino 2019 Ferroviária x Kindermann - Brasileiro Feminino 2019
Créditos: Beto Boschiero/Ferroviária SA

O duelo da volta da semifinal será no sábado (14), às 14h, no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador (SC). Com direito a gol de empate nos acréscimos, a primeira partida desta chave foi intensa. O equilíbrio se refletiu no placar, que ficou em 1 a 1 na disputa no Estádio Fonte Nova, em Araraquara. Os gols foram marcados por Carol, do Avaí/Kindermann, aos 48 minutos do 1ºT,  Thai, pela Ferroviária, aos 49 minutos do 2ºT. 

O retrospecto do confronto é favorável para a "Ferrinha". Em sete partidas disputadas pelo Brasileirão, foram três vitórias para elas, três empates e um resultado positivo para as catarinenses. No saldo de gols, são 12 da Ferroviária e sete do Kindermann.

Autora do gol das catarinenses no jogo da ida, Carol Nogueira falou sobre a preparação para o duelo da semifinal. Ela aproveitou para convocar a torcida de Caçador para apoiar o clube. Está será a segunda semifinal consecutiva na carreira da jogadora, que no ano passado vestindo a camisa do Rio Preto, foi vice-campeã brasileira.

- A expectativa é a melhor possível. Sabemos da qualidade do time da Ferroviária, que é muito forte e técnico. Mas dentro de casa também somos muito fortes, trabalhamos muito duro durante a semana. Seria a minha segunda semifinal consecutiva, já que ano passado estava no elenco do Rio Preto que foi para a decisão. A torcida está sempre presente nos nossos jogos em casa, fora sempre tem familiares das atletas indo. Aqui o clima é diferente, eles estão sempre apoiando e cobrando. Tenho certeza que a torcida vai nos abraçar e vamos buscar essa vaga juntos - ressalta Carol Nogueira. 

Quatro times em busca de duas vagas na final, Brasileirão Feminino A1 tem rodada decisiva Quatro times em busca de duas vagas na final, Brasileirão Feminino A1 tem rodada decisiva
Créditos: Ferroviária/Divulgação

Thai Brant tem dois gols na temporada e, o último, diante das adversárias deste sábado, foi o mais importante. A atleta reconheceu a dificuldade do embate. No único encontro entre os clubes em Caçador em 2019, a vitória por 1 a 0 foi das donas da casa, ainda na fase de grupos.

- Estamos com uma expectativa muito grande para esse jogo. Será muito difícil na casa delas, mas estamos trabalhando firme em cima disso, ajustando nossos erros para que a gente possa fazer uma excelente partida e sair com a vitória. Estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo, as outras meninas também. Ver que elas estão agarrando a chance mostra o quanto nosso grupo está forte e bem preparado - destaca Thai.

Kindermann x Ferroviária - Final da Copa do Brasil 2015 Kindermann x Ferroviária - Final da Copa do Brasil 2015
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Reedição de duas finais

Em 2014, Avaí-Kindermann e Ferroviária definiram o título do Brasileiro Feminino. Superior nos dois jogos, a equipe de Araraquara venceu a ida por 3 a 0, fora de casa, gols de Raquel (2x) e Rafinha. Na Fonte Luminosa, levantou a taça após vencer por 5 a 3, tentos de Adriane (2x), Raquel, Rafaela e Bia Vaz. Pelo lado adversário, Carina, Gabrielle e Camila diminuíram a desvantagem.

No ano seguinte, os clubes voltaram a protagonizar uma decisão, desta vez pela Copa do Brasil. Depois do empate por 3 a 3 em São Paulo, uma grande vitória por 5 a 2 deixou o título em Caçador (SC).

Informações sobre ingressos

Os ingressos para a partida serão vendidos na portaria do Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves. As entradas custam R$15 reais, preço único.

Corinthians recebe Flamengo no Parque São Jorge

Na partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino, Corinthians e Flamengo se enfrentam em mais um grande jogo. Neste domingo (15), às 14h, as duas equipe entram em campo no Parque São Jorge, em São Paulo. Os dois clubes buscam o bicampeonato da competição. O jogo terá transmissão da TV Bandeirantes e do Twitter do @BRFeminino.

O confronto de ida foi intenso, com os dois times se testando e atacando muito. O Timão saiu na frente, que marcou com Erika no primeiro tempo. Já na volta, o Fla passou a forçar mais a defesa adversária e empatou com Ana Carla. Pouco depois, Victoria Albuquerque ganhou a jogada e fez o 2 a 1.

Flamengo/Marinha x Corinthians - Brasileiro Feminino 2019 Flamengo/Marinha x Corinthians - Brasileiro Feminino 2019
Créditos: Bruno Teixeira

No retrospecto geral, foram oito duelos. São cinco vitórias alvinegras, duas rubro-negras e um empate. A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias nunca perdeu para o time de Ricardo Abrantes jogando em São Paulo.

Com 32 vitórias consecutivas, as paulistas chegam com muita força jogando em casa. Nesta temporada, elas não perderam atuando como mandantes e vem com força total para o embate. Camisa 10 e capitã, Gabi Zanotti é uma das referências deste time e pregou atenção ao jogo.

- Assim como em todos os confrontos contra o Flamengo, esse será mais um duelo difícil e decidido em detalhes. Elas tem um elenco muito qualificado, temos que entrar concentradas, bem organizadas taticamente e brigar por todas as bolas durante os 90min. Não vamos iniciar a partida pensando nessa vantagem. É um novo jogo, temos mais 90min pra buscar nossa vaga na final, e o jogo começa 0x0 - enfatiza Gabi Zanotti. 

Quatro times em busca de duas vagas na final, Brasileirão Feminino A1 tem rodada decisiva Quatro times em busca de duas vagas na final, Brasileirão Feminino A1 tem rodada decisiva
Créditos: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

As cariocas chegam ao duelo com campanha de 18 jogos, 11 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 50 gols marcados e 12 sofridos. A lateral esquerda Fernanda marcou um gol na semifinal do ano passado e agora quer um resultado diferente. Titular durante toda a temporada, ela acredita que o Flamengo pode reverter a desvantagem do primeiro jogo mesmo atuando em São Paulo.

- O fato de jogarmos fora de casa não vai ser algo que vai influenciar no resultado final de jogo, até porque a primeira partida foi em um cenário totalmente desconhecido por nós. Agora é um jogo de detalhe. Nas vezes que vacilamos e nos desconcentramos, elas converteram em gol. Criamos algumas oportunidades e não conseguimos concluir, então é se atentar a esses detalhes, pois temos uma grande chance de vencer e conquistar essa vaga na final - destaca Fernanda.

Quatro times em busca de duas vagas na final, Brasileirão Feminino A1 tem rodada decisiva Quatro times em busca de duas vagas na final, Brasileirão Feminino A1 tem rodada decisiva
Créditos: Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

Reencontro na Fazendinha

As equipes já se encontraram neste mesmo palco no ano passado. Disputando a semifinal do Brasileiro 2018, mesma fase desta temporada, o Corinthians recebeu o Flamengo precisando reverter a vantagem rubro-negra, que havia vencido na ida por 2 a 1. Os gols do Fla foram marcados por Dany Helena e Flávia, enquanto o alvinegro anotou o seu com Magá.

Em duelo nervoso e cheio de reviravoltas, o Timão abriu o placar com Gabi Zanotti no primeiro tempo, ampliando com Magá na volta do intervalo. Depois, o time da Gávea reagiu, empatando com Ju e Fernanda. Porém, aos 42 minutos, Diany fez o terceiro e Millene o quarto, carimbando a vaga das donas da casa para a final e, posteriormente, ao título.

Corinthians x Flamengo/Marinha - Brasileiro Feminino 2018 Corinthians x Flamengo/Marinha - Brasileiro Feminino 2018
Créditos: Bruno Teixeira

Informações sobre ingressos

Com entrada gratuita, o Parque São Jorge terá capacidade máxima para 5 mil torcedores do Corinthians. Serão 2.500 lugares nas cadeiras cobertas, com entrada pelo Portão 2, e outros 2.500 lugares na arquibancada central descoberta, com entrada pela Rampa 1. Já os torcedores visitantes terão 400 lugares disponíveis e acesso pela Rampa 4. A abertura dos portões será às 13h.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics