Clássico paulista: Corinthians e Santos se enfrentam pelo Feminino A-1

Clássico paulista: Corinthians e Santos se enfrentam pelo Feminino A-1

Tradicional confronto já foi até final de Brasileirão Feminino. Partida da segunda rodada, que será às 15h (Brasília), terá transmissão no Twitter @BRFeminino

Final Brasileiro Feminino A-1 2017 - Corinthians 0 x 1 Santos - Arena Barueri

Créditos: Marcelo Pereira/AllSports

Corinthians x Santos, Timão x Sereias, duelo de alvinegras... Chame como quiser! A verdade é que o confronto em questão é um dos mais tradicionais do Brasileirão Feminino. A rivalidade paulista terá um novo capítulo nesta quinta-feira (21), em partida válida pela segunda rodada da Série A-1. A bola rola a partir das 15h (Brasília) no Parque São Jorge, com transmissão ao vivo pelo Twitter @BRFeminino.

O trio de arbitragem é composto por Edina Alves Batista, assistida por Neuza Ines Back e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (todas de São Paulo). Ambas as equipes chegam para o clássico embaladas por goleadas. Na estreia, o Corinthians superou a Ponte Preta por 4 a 1. O Santos, por sua vez, venceu o Foz Cataratas-PR por 3 a 0.

Os números do jogo

Essa não é a primeira vez que Corinthians e Santos irão se enfrentar no futebol feminino. A tradicional rivalidade, inclusive, já se fez presente em uma final do Brasileirão A-1 - em 2017, melhor para as Sereias da Vila, que conquistaram seu primeiro título ao vencer por 3 a 0 no placar agregado (2 a 0 na ida, 1 a 0 na volta).

Veja mais: Brasileirão Feminino: Twitter transmite Corinthians x Santos

Sole Jaimes comemora gol diante do Corinthians na grande decisão Sole Jaimes marcou o gol do título santista em 2017
Créditos: Marcelo Pereira / All Sports

O retrospecto geral do confronto, incluindo os campeonatos Paulista e Brasileiro, traz 18 duelos entre os clubes alvinegros. As Sereias saem na frente em número de vitórias, com sete, contra duas do Timão. Os outros nove jogos terminaram empatados. No número de gols marcados, melhor para o Santos: 32 a 21.

Demais jogos da rodada

Fechando a noite de Brasileirão nesta quinta-feira (21), a Ferroviária-SP recebe o Iranduba no Estádio Fonte Luminosa, às 18h30 (Brasília). Rafael Gomes Felix da Silva comanda o trio de arbitragem; Veridiana Contiliani Bisco e Patricia Carla de Oliveira serão as auxiliares (todos de São Paulo).

No sábado (23), outros três jogos agitam a rodada do Feminino A-1. Às 15h, o Flamengo recebe o Vitória-PE na Gávea; já às 17h, o Internacional mede forças com o São Francisco-BA no Beira-Rio. Por fim, o Foz Cataratas-PR duela contra o Vitória-BA no estádio Pedro Basso, às 20h30.

A rodada termina no domingo (24), com o confronto entre Sport e Kindermann. A partida será no Estádio Ademir Cunha, às 15h.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports