CBF divulga a tabela básica do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023

CBF divulga a tabela básica do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023

No documento constam as datas programadas para os confrontos, assim como o caminho das equipes da 1ª a 15º rodada da competição.

Corinthians foi campeão da edição de 2022 do Brasileirão Feminino Neoenergia Corinthians foi campeão da edição de 2022 do Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Cris Mattos/Staff Images Woman

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quinta-feira (02), a tabela básica do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023. No documento constam todas as datas programadas para os confrontos, assim como o caminho das equipes da 1ª a 15º rodada da competição. A primeira rodada começa no dia 24/02 (sexta-feira). Além da trajetória de cada equipe na competição, a entidade também publicou o Regulamento Específico da Competição (RGC) e o Plano Geral de Ação (PGA).

Assim como na edição anterior, a Primeira Fase da competição será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as Quartas de Final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da Primeira Fase será realizada entre os dias 9 a 12 de junho. 

Neste ano, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023. Desta forma, após a fase de Quartas de Final, a competição fará uma pausa com retorno para a disputa das semifinais no dia 26 de agosto. As finais do Brasileiro Feminino A-1 também já contam com data pré-definidas: 10 e 17 de setembro. 

Primeira rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023 Primeira rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023
Créditos: CBF

Anexos

  • Tabela Básica Brasileirão Feminino Neoenergia 2023

  • PGA - Brasileirão Feminino Neoenergia 2023

  • REC - Brasileirão Feminino Neoenergia 2023

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser