CBF anuncia premiação de Jogadora do Mês para Brasileirão Feminino Neoenergia

CBF anuncia premiação de Jogadora do Mês para Brasileirão Feminino Neoenergia

A partir de maio, primeiro 'mês completo' de disputa da competição, a atleta com melhor desempenho nas partidas de um único mês será premiada.

Troféu Jogador do Mês do Brasileirão Feminino A-1 2021 Troféu Jogador do Mês do Brasileirão Feminino A-1 2021
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O Brasileirão Feminino Neoenergia segue fazendo história. Após se tornar uma competição Carbon Free em 2021, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou outra novidade para o torneio nesta temporada. A entidade máxima do futebol brasileiro revelou, nesta quarta-feira (02), a adoção da premiação Jogadora do Mês. A partir de maio, as atletas com melhor desempenho em um único mês serão agraciadas com o troféu.

A premiação será similar ao modelo adotado em 2020 no Brasileirão Assaí e na Série B do Campeonato Brasileiro. Um colegiado de jornalistas foi convidado para eleger, mensalmente, os maiores destaques da competição. A dona do troféu será definida após a votação dos jornalistas e comentaristas selecionados. Foram chamados 29 profissionais de imprensa abrangendo veículos especializados de todo o país.

Troféu Jogador do Mês do Brasileirão Feminino A-1 2021 Troféu Jogador do Mês do Brasileirão Feminino A-1 2021
Créditos: Thais Magalhães/CBF

As votações seguem o mesmo modelo. Ao fim da última rodada de determinado mês, cada profissional envia seu voto com as três melhores jogadoras daquele período. Cada posição confere uma pontuação específica para o atleta: 1º - 5 pontos; 2º - 3 pontos; 3º - 1 ponto. Após a apuração, quem somar mais pontos vencerá. Em caso de empate, os critérios de desempate são: o número de votos como 1º lugar, o número de partidas no mês e, por fim, a pontuação do time da atleta no referido mês.

O prêmio estreia em maio, primeiro mês completo de disputa do Brasileirão Feminino Neoenergia – o torneio iniciou já na segunda metade de abril, o que comprometeria uma melhor análise daquele mês por conta do curto período de competição. A jogadora eleita receberá um troféu para marcar a conquista, que será entregue antes de um jogo do seu time pela competição. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro