Carla Nunes vira maior artilheira do Palmeiras e primeira a marcar no Allianz

Carla Nunes vira maior artilheira do Palmeiras e primeira a marcar no Allianz

Atacante é a maior goleadora do Brasileirão A-1 e também da história do Verdão; ela fez o primeiro gol alviverde na vitória contra o Santos.

Carla Nunes chegou a 34 gols com a camisa do Palmeiras, sendo 12 apenas no Brasileirão A-1 de 2020 Carla Nunes chegou a 34 gols com a camisa do Palmeiras, sendo 12 apenas no Brasileirão A-1 de 2020
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

O nome de Carla Nunes está para sempre marcado na história do time feminino do Palmeiras. Artilheira do Campeonato Brasileiro A-1 com 12 gols, a atacante foi a primeira mulher a marcar no Allianz Parque, casa do Verdão, ao abrir o placar no duelo contra o Santos nesta quinta-feira (24). Além disso, ela se tornou oficialmente a maior goleadora da história do clube, chegando aos 34 gols desde sua contratação.

Carla chegou ao palmeiras em 2019 com a criação da equipe, mas seus números impressionam. Artilheira do Brasileiro Feminino A-2 no ano do acesso, a jogadora tem 38 jogos até aqui e média de 0,89 gols por partida, conquistando a Copa Paulista contra o São Paulo ainda no ano passado. Em 2020, já são 15 gols, sendo 12 deles apenas pelo Brasileirão. Dos dez confrontos no torneio nacional, ela balançou as redes em nove.

Com os gols marcados nesta edição da competição, ela passou Nildinha, que é um dos principais nomes da modalidade e atuou no Verdão nas temporadas de 1999 e de 2011/2012, anotou 26 gols no total. Se fizer mais dois gols na atual edição do Brasileirão, ela supera outra marca da ex-atacante, passando a ser a maior artilheira do clube  em uma única competição, já que o recorde atual são 21 gols no Paulista Feminino de 1999.

"Graças a Deus está acontecendo. Estou sendo muito feliz nos jogos, isso é mérito meu e das minhas companheiras que me ajudam muito. Se não fosse elas, não estaria onde estou hoje e fazendo o que estou fazendo. Não tenho nem explicação para o gol desse jogo. O que senti é inexplicável, é uma sensação inexplicável fazer um gol no Allianz", comemorou a atacante.

O próximo jogo do Palmeiras está marcado para o próximo domingo (27), às 15h, diante do Audax no estádio José Liberatti, em Osasco (SP). A equipe está na quinta colocação, com 20 pontos, seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics